Estado do Ceará terá o 2º hotel 7 estrelas do mundo


A construção do segundo hotel 7 estrelas do mundo no Ceará foi confirmada, nessa semana, por investidores da General Mediterranean Holding (GMH) ao Governo do Estado, ao anunciarem o início das obras para o segundo semestre de 2017. A cidade litorânea que abrigará o empreendimento deverá ser definida no próximo mês, segundo anunciou o CEO da GMH do Brasil e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasileira (CCIBRA), Ghassan Saad.
De acordo com informações do Governo, os empresários libaneses pediram uma área de 100 hectares e proximidade dos aeroportos. "O projeto é muito importante para o Brasil e o principal investimento do grupo no País", afirmou Saad. Em maio, três cidades foram apresentadas ao grupo: Aracati (na qual três locais foram visitados pela comitiva); Cascavel (dois locais vistos) e Cruz (mais três locais).
O investimento de R$ 400 milhões proporcionará a geração de 700 a 800 postos de trabalho durante a construção, o que será ampliado para 1.500 empregos diretos e outros 1.000 indiretos quando o hotel estiver em funcionamento. Além disso, o grupo GMH ainda pretende construir 1.500 casas para os funcionários e escola para os filhos deles nas proximidades do hotel.

Diário do Nordeste

Comentários