Nova Russas: Jornada da Integração esteve na CDL local realizando uma Palestra com diversa ideias.


Na Noite dessa Quarta-feira ( 01/06), ocorreu a Jornada da Integração idealizada pela Federação dos dirigentes lojistas do Ceará onde ocorreu um encontro na CDL de Nova Russas, na ocasião teve a participação do Presidente da FCDL, o Dr. Francisco Freitas Cordeiro. Diante desse evento foram apresentadas reivindicações por parte dos comerciantes que foi a revitalização do Mercado Público de Nova Russas e a instalação de câmeras de videomonitoramento para o Centro de Nova Russas.
No Evento estava presente a comitiva da FCDL, a diretoria da CDL local, vários comerciantes locais, Gerentes de agências bancárias, representante da PM, o Delegado de Nova Russa o Dr. Otávio Coutinho, o Prefeito de Nova Russas Gonçalo Diogo e o Deputado Estadual licenciado e atual Secretário de Esportes do Estado Jeová Mota que no momento de seu pronunciamento falou de um Projeto em andamento para a revitalização do Mercado Público e o projeto da instalação das câmeras de videomonitoramento será logo providenciado, também ele ressaltou em que dará continuação a um pedido de mais alguns Quilômetros de asfaltos para algumas Ruas da Cidade de Nova Russas.






Ainda na Palestra, Dr. Freitas Cordeiro falou sobre alguns dados da Economia de Nova Russas.





Espera-se que logo após essa Palestra apresentada pelo renomado Dr. Freitas Cordeiro, que os comerciantes de Nova Russas junte-se para a mesma causa, que é a de alavancar mais e mais a economia de Nova Russas e não com ideias que pensem somente em si.

Biografia do Palestrante do Evento
Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Ceará
Dr. Francisco Freitas Cordeiro
Empresário diversificado, constituiu as empresas: FZ Imóveis Ltda e Miltintas Distribuidora de Tintas Ltda. Sua primeira empresa – FZ Imóveis – nasceu naturalmente por conta do exercício de sua profissão. Quando começou a advogar, passou a administrar imóveis que os herdeiros das ações de inventário que patrocinava lhe confiavam para a locação. Com o passar do tempo, a carteira de clientes foi se ampliando e a constituição da empresa foi inevitável.
Além de se dedicar aos negócios, Freitas atua também em entidades de classe. Entre outras funções, foi conselheiro e um dos fundadores do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Ceará, onde desempenhou a função de Conselheiro daquela Corte Disciplinar por muitos anos, além de ter participado do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Atualmente, é diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, diretor de comunicação do SPC Brasil e presidente da Federação da CDLs do Ceará.

Reportagem e Redação: Luiz Sousa
Fotos: Luiz Sousa e Helena Marinho

Comentários