IBGE abre seleção para 7.500 vagas temporárias para agente de pesquisa; 408 no Ceará

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de até 7.500 vagas para a função de agente de pesquisas e mapeamento. Os aprovados deverão atuar em 550 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. No Ceará, são ofertadas, ao todo, 408 vagas. Os candidatos devem ter nível médio e a remuneração mensal é de R$ 1.250. O edital foi publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial.
Além da remuneração mensal, os temporários receberão auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário proporcionais. A jornada de trabalho é de 40h semanais, sendo 8 horas por dia. Conforme o edital, a seleção terá duração de um ano e pode ser prorrogada desde que não exceda três anos. O contratado será avaliado mensalmente nos primeiros 3 meses e nos últimos 3 meses de contrato. Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer mensalmente ou a cada 90 dias.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 21 de junho e 19 de julho na página da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso. A taxa custa R$ 30. Já a prova está prevista para ocorrer no dia 4 de setembro e terá duração de 4h. A seleção consistirá de uma prova objetiva com 60 questões de caráter eliminatório e classificatório, sendo 25 de língua portuguesa, 20 de geografia e 15 de raciocínio lógico. O resultado será divulgado dia 3 de outubro. 
No Ceará, as vagas são para os municípios de Baturité, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Russas, Sobral e Tianguá. 

Diário do Nordeste

Comentários