Fundador da Fábrica Fortaleza morre aos 81 anos

 
O empresário cearense Ivens Dias Branco faleceu, na tarde desta sexta-feira (24), aos 81 anos, em São Paulo. Ele estava internado há cerca de uma semana em um hospital da capital paulista, onde passou por uma cirurgia cardíaca, mas não resistiu ao procedimento. 
 
Atuando no Grupo M. Dias Branco desde 1953, Ivens foi responsável por ampliar os negócios da família, investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. As décadas seguintes foram marcadas pela modernização e pelo crescimento das vendas e da produção.
 
O empresário e presidente do Conselho Administrativo do Grupo era considerado pela Revista Forbes o mais bem sucedido do Ceará e o 17º do Brasil, com uma fortuna estimada em US$ 2,1 bilhões. Ele também era o 854º empresário mais rico do mundo.
 
Sobre o grupo
 
Contando com mais de meio século de existência, a M. Dias Branco é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos, snacks, torradas e misturas para bolo, estando presente em todo o território nacional. Em relação ao mercado mundial, a empresa é a quarta maior na categoria de massas e a sétima maior na categoria de biscoitos.
 
As Unidades da M. Dias Branco geram mais de 16.700 empregos diretos, com 12 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de diversas 
Unidades de Comercialização e Distribuição. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. Em cada região do Brasil, a empresa possui marcas que se destacam frente à concorrência, conseguindo a preferência de milhares de consumidores.
Empresário foi agraciado com a comenda Sereia de Ouro em 1984.

Biografia de Ivens Dias Branco
Francisco Ivens de Sá Dias Branco (Fortaleza, 3 de agosto de 1934-São Paulo, 24 de junho de 2016) é um empresário brasileiro e uma das pessoas mais ricas do mundo segundo a revista Forbes, com um patrimônio estimado de R$ 4,2 bilhões em janeiro de 2015.
Francisco nasceu em 3 de agosto de 1934, em Fortaleza, Ceará, filho de Manuel Dias Branco e Maria Vidal de Sa Branco, ambos antepassados Portugueses. Ivens foi casado com Maria Consuelo Leon Scott Dias Branco, seus filhos nascidos:. Francisco Ivens , Francisco Marcos, Claudio Francisco, Maria Regina e Maria das Graças. Ele é considerado o primeiro bilionário na região Nordeste do Brasil.
Como uma dinâmica de negócios e atividades empresariais no setor em que atua, participou de dois cursos de especialização para a produção industrial de biscoitos e massas, feito na Alemanha e na Inglaterra. Promove a viajar para o exterior a cada ano, a fim de participar de congressos e conferências relacionadas com o seu negócio. Seu negócio também se estendem à indústria da construção e hospitalidade. Até hoje, Ivens é presidente do conselho do grupo.
Seu desempenho como um homem de negócios recebeu grande impulso a partir da deslocalização da fábrica para Fortaleza Br, onde fundou uma empresa com 62.000 metros quadrados de área coberta e serviu como um marco para a localização de vários projetos no local.
Diversificou suas atividades com persistência e determinação, e do grupo constituído por M. Dias Branco S/A - Com e Ind, M. Adm E Dias Branco Investments Ltd., White Real Estate Ltd. Dias; Idibra Incorporadora Ltda; Idibra produtos alimentares de Maranhão e De Natal Services, Automotive Services Ltd .; Fabripan Industrial Ltda, Hotel Praia Centro S/A; Rural Empresa Vale Gurguéia S/A; New Town Imóveis Ltd .; Finopan Industrial Ltda, Fasal - St. Anthony Farm Company Ltd. E Ind. E De Vegetais Products Ltd., ocupando posições de importância na gestão das empresas, que empregam, no seu conjunto, cerca de 5.000 trabalhadores.
Ivens morreu no Hospital Albert Einstein, devido a uma complicação depois de uma cirurgia cardíaca, no dia 24 de junho de 2016.


 
Fonte: Diário do Nordeste e Wikipédia

Comentários