Florentino exige 200 milhões para adidas seguir no Real





Se existe uma coisa que Florentino Pérez sabe e, aparentemente, gosta de fazer, é negociar. Se for para elevar o patamar do Real Madrid, seja midiático ou financeiro, e colocá-lo ainda mais em destaque, aí é que o presidente do clube realmente gosta de fazer barulho. E a "vítima" da vez é aadidas, fornecedora de materiais esportivos que está no time desde 1998.
O atual contrato chegou a ser renegociado em janeiro de 2016, com o Real Madrid pedindo um total de 140 milhões de Euros por temporada. Esse valor só seria atingido se algumas "metas" fossem batidas, como títulos, vendas de camisas e outros pontos não divulgados. Caso se confirmasse, o time merengue superaria o Manchester United, que recebe algo em torno de 97 milhões de Euros da mesma adidas. O tempo passou, o momento do Real Madrid não era dos melhores e nada foi definido, mas os Red Devils foram ultrapassados da mesma forma: em maio, o Barcelona anunciou o seu novo vínculo com a Nike, com cifras na casa dos 105 milhões de Euros anuais.

O presidente se aproveita, claro, da recente conquista da La Undécima. Em apenas seis meses o Real Madrid foi de desacreditado a campeão da Champions League, o que aumentou, e muito, a visibilidade do clube - e consequentemente da própria fornecedora. Talvez pese contra o Real Madrid a atitude de Cristiano Ronaldo na comemoração do pênalti decisivo contra o Atlético de Madrid, quando, correndo, o atacante tirou a camisa e deixou os principais patrocinadores -adidas e Fly Emirates - a ver navios.


UOL

Comentários