Estado do Ceará sediará Grande Fábrica da Ypê.

 


As obras de terraplanagem para a construção de uma fábrica da Ypê no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), deverão começar no próximo semestre e estão estimadas em R$ 1,88 milhão, de acordo com o governo estadual. O aviso de licitação para os serviços foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (24).
Segundo a Prefeitura de Pacajus, a previsão é que a fabricante de produtos de limpeza comece a erguer o empreendimento assim que a terraplanagem do terreno de 32 hectares destinado à unidade for concluída, iniciando as operações no primeiro semestre de 2018. A fábrica terá 16 hectares de área construída.
 Investimento
De acordo com o secretário de Governo e Planejamento de Pacajus, Carlos Paixão, a Ypê deverá investir R$ 280 milhões na fábrica, gerando 1.100 empregos diretos e indiretos. "Estamos vivenciando no País um grande problema chamado desemprego. A fábrica da Ypê será muito benéfica para a economia de Pacajus, criando mais emprego, renda e dinamizando o consumo da cidade", afirma.
Segundo Paixão, a Ypê também construirá um Centro de Distribuição (CD) dentro da fábrica para atender à demanda das regiões Nordeste e Norte. "Com isso, a empresa vai economizar na distribuição e tornar seu produto mais presente nessas regiões, com preços ainda mais competitivos", observa o secretário. Como incentivo fiscal, a fábrica deverá ficar isenta do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
Sobre o empreendimento
A Ypê é uma subsidiária da Química Amparo, com sede na cidade de Amparo, em São Paulo. A empresa possui unidades em Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). E oferece um portfólio com diversas linhas de produtos, divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal. A Ypê foi procurada pela reportagem para dar mais detalhes sobre a fábrica no Ceará, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

Diário do Nordeste 

Comentários