Clubes da Série C vão pressionar CBF por cotas de TV; Fortaleza apenas acompanha movimentação.

  O movimento, encabeçado pelo Remo (PA), ganhou adesão de clube menores e sem tanto poder aquisitivo Fortaleza quer evitar a polêmica e acompanha de longe o resultado da reunião.


Os clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro estão na busca por marcar uma reunião na sede da CBF para tratar sobre o pagamento de cotas de TV para os clubes que estão na competição. A alegação é que clubes das divisões A e B já recebem o dinheiro repassado pelas emissoras.
Um reunião estava marcada para o próximo dia 30, mas foi adiada e os dirigentes ainda aguardam uma nova convocação. O movimento, encabeçado pelo Remo (PA), ganhou adesão de clube menores, sem tanto poder aquisitivo.
O Fortaleza, que irá se beneficiar se houver o pagamento das cotas, acompanha tudo de forma pacífica, sem querer entrar na polêmica. "Todo clube precisa de receita, mas preferimos aguardar se realmente existe fonte de receita para custear essas despesas. Aguardamos de forma pacífica esse estudo de receita", explica o vice-presidente tricolor, Ênio Mourão. 
Na avaliação do dirigente, a dúvida do clube é saber se é viável para a CBF pagar essas cotas para todos os clubes. Atualmente, os canais Esporte Interativo e TV Brasil fazem a cobertura da Série C. "Se houvesse esse pagamento por parte da CBF seria melhor ainda mas volto a dizer que não sabemos se é viável", enfatiza. 
Dinheiro em caixa
O Fortaleza assinou recentemente o contrato com o Esporte Interativo para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada de 2019 a 2024. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados. 

Diário do Nordeste

Comentários