Até Iphone tinha!!!! Vistoria na CPPL III recolhe nada mais nada menos do que 230 celulares.


Um total de 230 aparelhos celulares foram apreendidos após vistoria na Casa de Privação de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), na última segunda-feira (13). 
De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), a ação foi realizada pelos agentes penitenciários plantonistas junto com o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que prestou apoio e vem trabalhando na segurança externa da unidade prisional.
Também segundo a Sejus, na última semana foram apreendidos 129 celulares na CPPL IV. Para essa ação, os agentes penitenciários tiveram o apoio da Força Integrada Penitenciária de Intervenção.
Rebeliões
Nos dias 21 e 22 de maio uma sequência de rebeliões foram registradas no Sistema Penitenciário do Ceará. Cerca de 18 mortes foram confirmadas em presídios do Estado e homens da Força Nacional de Segurança (FNS), enviados pelo Ministério da Justiça (MJ), foram chamados para ocupar as unidades carcerárias.
As rebeliões tiveram início com a proibição da entrada de visitas aos presos durante a greve dos agentes penitenciários. 

Diário do Nordeste

Comentários