Ao menos oito empresas interessadas em operar Jeri e Aracati.

Licitação que irá escolher as empresas para operar e manter os equipamentos deve sair até o fim do mês.




Ao menos oito empresas manifestaram interesse em participar da licitação de terceirização da operação e manutenção dos aeroportos regionais de Jericoacoara, no Município de Cruz, e Aracati. A informação é do coronel Paulo Edson, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Estado do Ceará. Segundo ele, o certame será lançado até o fim deste mês.

Os nomes das empresas não foram divulgados, mas o coronel diz que elas são do Nordeste, Sul e Sudeste. Para escolher as terceirizadas, serão dois lotes de licitação, um pra Jericoacoara e outro para Aracati. O valor do certame também não foi revelado. “Para ter voo comercial tem que ter uma série de pessoas treinadas e certificadas pelo Comando da Aeronáutica”, explica.

Voos
Até o final de novembro, acrescenta o coronel, após início da operação comercial, serão operadas duas frequências semanais do voo da Azul para Jericoacoara e Aracati e uma do charter da CVC (operado por uma companhia aérea) para Jericoacoara. Conforme calcula, o voo da CVC teria cerca de 198 passageiros para Jericoacoara e o da Azul entre 62 e 90, dependendo do modelo do avião. 

O Povo

Comentários