Prazo para Cadastro Ambiental Rural de pequenos agricultores é adiado para maio de 2017.


Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (5), uma nova Medida Provisória (MP) que prorroga a inscrição do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de proprietários rurais com até quatro módulos fiscais. O novo prazo permite que os pequenos agricultores possam se cadastrar até cinco de maio de 2017.
De acordo com a nova medida, nº 724, a prorrogação do prazo vale apenas para as propriedades ou posses rurais com menos de quatro módulos fiscais, unidade de medida que varia de acordo com o município do país, indo de 5 a 110 hectares.
O Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) continuará disponível para todos os proprietários ou possuidores, contudo, os cadastros de imóveis com mais de quatro módulos fiscais que forem feitos após o dia 05/05/2016 não terão acesso aos benefícios vinculados ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).
Segundo boletim informativo do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), até o mês de março, já havia sido cadastrados 31.755 imóveis no Ceará. Os números correspondem a 28,63% da área total a ser cadastrada.

Diário Sertão Central

Comentários