Goleiro Marcos evita pior e Robson Moreno é Expulso, acompanhe como foi o jogo do Nova Russas vs Ferroviário.


O Ferroviário entrou em campo nesta quinta-feira (26) de feriado para não passar batido. O time coral, com a terceira camisa, venceu o já rebaixado Nova Russas por 2 a 0, na última participação na Série B do Campeonato Cearense. A torcida compareceu, apoiou e protestou no Estádio Presidente Vargas. A partida não era de interesse da equipe do interior, mas para o Tubarão da Barra valia mais uma gota de esperança. No jogo, atrasado da quinta rodada, pesava principalmente a vaga na elite da competição em 2017.

Com o resultado, o Ferroviário vai a 44 pontos e segue na terceira posição, atrás do Alto Santo, que chega aos 45 pontos, após vencer o Campo Grande (por 5 a 1) também nesta quinta-feira. A equipe agora aguarda decisão do TJDF-CE sobre possível anulação de WOs que o levariam para à vice-liderança e garantiriam o acesso.
Como foi o jogo
Um primeiro tempo mais animado do lado de fora, nas arquibancadas, do que no campo. A torcida aplaudiu o time na entrada de campo e apoiou em cada toque de bola. No entanto, o Ferroviário não foi muito eficiente. Apesar das muitas chances criadas, a equipe pecou na finalização. Da Silva, Valdeci e Máxuell puxaram as ofensivas da equipe de Fernando Filho, que voltou ao comando tricolor após suspensão. O Nova Russas chegou pontualmente ao ataque, levou perigo, mas a defesa do Ferroviário afastou, o Goleiro Marcos realizou várias defesas e o Zagueiro Robson Moreno foi expulso no segundo tempo.

Logo no início do segundo tempo, a torcida levantou e gritou. Jonathas chutou de fora da área e abriu o placar no PV. Mal deu tempo de comemorar para o segundo gol vir. Máxuell recebeu e, de frente para o gol, mandou de calcanhar para ampliar a vantagem. A partir daí, o tricolor se impôs mais ofensivamente, mas não manteve o ritmo. Mesmo assim, seguiu criando com facilidade. Aos gritos, na beira do campo, Fernando Filho olhava o relógio, enquanto o torcedor gritava a cada gol perdido. Não foram poucos. Ritmo caiu e o Ferroviário segurou o 2 a 0 até o fim do jogo.

Globo Esporte

Comentários