São João do Jaguaribe: Quadrilha explode agência do BB.

 
Mais uma ação ousada tipificada de "novo cangaço" ocorreu contra agência bancária no interior cearense. Uma quadrilha composta por aproximadamente 15 homens armados e encapuzados surpreendeu a cidade de São João do Jaguaribe na madrugada de domingo.
Os homens chegaram em uma Topic por volta de 2h espalhando pânico na cidade. De acordo com o tenente-coronel Queiroz, comandante do 1º Batalhão da PM de Russas, parte da quadrilha teria disparado vários tiros em pontos estratégicos da cidade e, inclusive, efetuado dezenas de disparos contra o Destacamento, deixando os policiais encurralados.
Enquanto isso, outra parte invadia o Banco do Brasil explodindo o cofre, deixando um grande buraco na parede e um rastro de destruição. O valor roubado não foi informado.
Fuga
Os assaltantes fugiram na Topic, e na saída da CE que liga a cidade à Br 116 incendiaram o veículo. O tenente coronel Queiroz descobriu que o carro incendiado tinha sido roubado havia poucos dias na própria cidade de São João do Jaguaribe. A quadrilha usava espingardas e escopetas calibre 12, pistolas ponto 40, 380 e fuzis 7,65. No local, várias cápsulas deflagradas foram encontradas pela Polícia.
Os bandidos se evadiram pelo matagal na região do distrito de Raposa, zona rural de São João do Jaguaribe.
As equipes lideradas pelo ten. Coronel Queiroz continuam com diligências naquela área visando a captura da quadrilha fortemente armada.
A Polícia suspeita que a quadrilha tenha ligação com o fugitivo da justiça João André, conhecido por Pajé.
Ele é acusado de vários homicídios na região. Tudo está sendo investigado.

Diário do Nordeste

Comentários