Os
bancos que adotam a segurança como prioridade e se empenham ao máximo
para garantir meios de se proteger contra fraudes financeiras online
estão em vantagem.
De acordo com uma pesquisa da Kaspersky Lab, quatro em
cada cinco empresas brasileiras (82%) preferem fazer negócios com
bancos que contam com uma ótima reputação em relação à segurança. Os bancos que adotam a segurança como prioridade e se empenham ao máximo
para garantir meios de se proteger contra fraudes financeiras online
estão em vantagem, tanto para a manutenção dos clientes quanto para a
conquistar de novos.
A pesquisa constatou ainda que 98% das empresas no Brasil utilizam o Internet Banking
em suas atividades diárias. A capacidade de usar serviços bancários sem
precisar ir à agência oferece muitas vantagens, como tempo de resposta
mais rápido e redução dos custos operacionais. No entanto, esta
conveniência também tem o lado negativo, pois incorpora o risco de
fraudes financeiras online e dá aos cibercriminosos uma forma de comprometer a infraestrutura corporativa de TI.
Considerando a proteção de informações dos clientes, a segurança
desempenha um papel fundamental na escolha do banco. Oito em cada dez
(82%) corporações pesquisadas no Brasil disseram escolher seu banco por
causa de sua reputação de segurança e 84% estão dispostas a pagar a mais
para trabalhar com um banco que tenha uma política de segurança forte e
um bom histórico nesta área. Metade das organizações também declarou
que precisa melhorar suas práticas para proteger as transações
financeiras realizadas no Internet Banking.
Para garantir o fornecimento do melhor serviço possível a clientes
corporativos e deixá-los tranquilos em relação à segurança de seus dados
e transações, é essencial ter um método de segurança abrangente. O Kaspersky Fraud Prevention
ajuda os bancos a proteger todos os componentes de sua infraestrutura
de TI, inclusive os aplicativos bancários para dispositivos móveis. Já
com o Kaspersky Fraud Prevention para Endpoints, os clientes e seus
dispositivos ficam totalmente protegidos contra fraudes financeiras e
podem usar o Internet Banking de forma fácil e conveniente, sem expor a
empresa ou o banco a riscos.
“No ambiente tecnológico de nossos dias, as operações dos bancos são
muito semelhantes às das empresas de TI. Todas as interações com
clientes e parceiros são informatizadas, e informações são
compartilhadas e armazenadas online. Porém, apesar de todas as
vantagens, isso torna os processos bancários vulneráveis, e qualquer
comprometimento da infraestrutura de TI pode resultar em enorme perda de
dados ou, pior ainda, graves prejuízos financeiros e de reputação.
Dessa forma, é fundamental que os bancos também se comportem mais como
se fossem empresas de TI e, ao desenvolver e fornecer seus serviços,
priorizem a segurança”, afirma Ross Hogan, chefe global da divisão de
prevenção de fraudes da Kaspersky Lab.
Diário do Nordeste
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