Micros e Pequenos Empresários mais confiantes.


O Indicador de Confiança dos micros e pequenos empresários (MPEs), calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apresentou leve melhora em janeiro, na comparação com dezembro. O indicador, que varia de 0 a 100, passou de 40,03 pontos para 42,03 pontos, mas segue abaixo do nível neutro (50 pontos). De acordo com a CNDL, esse resultado indica que os empresários entrevistados continuam pouco confiantes com as condições econômicas do país e de seus negócios.
O Indicador de Confiança do SPC Brasil e da CNDL é baseado nas avaliações dos micros e pequenos empresários sobre as condições gerais da economia brasileira e também sobre o ambiente de negócios, além das expectativas para os próximos seis meses tanto para a economia quanto para suas empresas.
Para 79% dos MPEs, a economia piorou nos últimos seis meses. De acordo com o Indicador de Condições Gerais, que mensura a percepção do empresariado tanto em relação à trajetória da economia como de seus negócios nos últimos seis meses, registrou em janeiro 26,60 pontos, uma leve melhora ante dezembro, quando o número estava em 26,34 pontos. A expectativa sobre os próximos seis meses melhorou. O indicador de expectativas para os negócios passou de 54,97 pontos para 58,5 pontos.

Diário do Nordeste

Comentários