Assaltantes de ônibus na BR 020 morrem em confronto com COTAR e Ciopaer.


Uma quadrilha que realizava ataques a ônibus intermunicipais na região do Sertão Central e Inhamuns, foi desarticulada nesta quinta-feira, 11, após diligências do COTAR - Comando Tático Rural e Ciopaer. Tal quadrilha, de acordo com os últimos registros, havia assaltado um ônibus que faziam trajeto Campos Sales/Fortaleza via Tauá, por volta das 2 horas da madrugada, onde foram rendidos 41 passageiros, todos levados para um matagal. Entre as vítimas existiam quatro policiais militares que acabaram identificados pela quadrilha, mas não houve reação.Pelo menos duas armas foram levadas, além de dinheiro e pertences dos passageiros. Essa não era a primeira ação dos bandidos, A cerca de um mês a quadrilha realizava esses ataques na região, usando motocicletas e interceptando os ônibus, sendo que em alguns momentos motoristas não pararam na abordagem dos elementos, sendo o ônibus alvejado fugindo em seguida, porém, sem registros de feridos.


Os policiais foram recebidos à bala no momento da abordagem onde os elementos estavam, em uma fazenda entre Pedra Branca e Tauá, sendo que pelo menos três bandidos morreram em confronto, dois foram presos e dois continuam foragidos.

As armas roubadas foram recuperadas e foram apreendidas uma pistola .40, revólveres calibre 38 e um rifle 44. Quatro motocicletas e celulares foram apreendidos. Os presos foram identificados por Ovenilson Marcos da Silva Nascimento, 31, Francisco Joelio Vieira da Silva, 34 e Antônio Lucivando Ferreira da Silva, 28. 




 Fonte: Portal Sertões de Crateús

Comentários