Nova Russas: Primeira Sessão Órdinária do ano de 2016

Nesta Sexta-feira (13),  no plenário Vereador Deusdedite Torres Farias na Câmara Municipal de Nova russas,  a primeira sessão ordinária do ano de 2016.
Com quórum, os vereadores tiveram durante toda a sessão discutindo ações em prol do povo de Nova Russas. Entre os assuntos abordados, o que se destacou foi a atual situação da feira livre do município.  O assunto ouve várias intervenções e opiniões de todos os vereadores.  O vereador Teixeira Freitas (SD) líder do prefeito na casa e a vereadora Katia Santos (PSL) segunda secretaria  da mesa diretora,  abordaram de forma contundente e rica em detalhes a problemática, que a tempos tem sido o assunto mais abordado nos meios de comunicação e sendo um atuante incomodo para a população.
A vereadora Socorrinha Arraes (SD) (ex-presidente legislatura de 2015) também utilizou seu tempo em tribuna para debater não só a questão da localização da feira livre, mas a situação possivelmente inadequada dos vendedores ambulantes. Algo que gerou bastante diálogos, entre os parlamentares, foi a questão dos vendedores ambulantes que foram barrados nos municípios de Tamboril e Monsenhor Tabosa.
O vereador Teixeira ainda sugeriu que fosse realizada uma audiência pública para planejar e traçar estratégias.
Já o vereador Denilson (PSD) fez questão de salientar, que o municípios de Nova Russas entre 10 municípios da região está na lanterna . Isso porque o índice  FIRJAN divulgado no final de setembro de 2015 apontou o município como o que menos se desenvolveu na saúde,  educação e emprego e renda.
O presidente Kapita (PROS) em sua primeira sessão como líder da mesa diretora, destacou que irá procurar atender todas as demandas da casa. Visando sempre destacar todo o empenho dos vereadores. E afirmou compromisso em retornar no dia 24 de fevereiro com as sessões itinerantes.

Reportagem: Jornalista Eduardo Santos
Foto: Luiz Sousa

Comentários