Empresa Cearense compra parque eólico da Prainha em Aquiraz.

Por valor ainda não revelado, a empresa cearense FC Participações – pilotada pelo industrial Fernando Cirino Gurgel, ex-presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) – acaba de comprar o Parque Eólico da Prainha (foto).
Trata-se da segunda mais antiga usina de geração de energia eólica do Ceará.
Ele se localiza na geografia do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza e tem 20 aerogeradores de 0,5 Megawatts (MW) cada um – o que totaliza uma potência instalada de 10 MW.
O próprio empresário Fernando Cirno disse ao blog do Egídio Serpa que comprou o parque do seu antigo dono, a multinacional alemã Wobben, uma gigante mundial do setor, com fábrica de aerogeradores instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Cirino explicou que o investimento de sua FC Participações é o início de sua atividade no setor energético, que prevê, ainda, outros investimentos na geração de energias renováveis, principalmente a eólica (pela força dos ventos) e solar. Para isso, Fernando Cirino mantém entendimentos com grupos de investidores nacionais e internacionais.

Egídio Serpa

Comentários