Segundo estudo realizado pela consultoria Bain & Company, houve
crescimento no consumo de músicas, vídeos e games nativos nesse formato.
O brasileiro opta cada vez mais por formatos digitais na hora de se entreter. De acordo com o estudo Generation Hashtag, conduzido pela consultoria global Bain & Company, o consumo de entretenimento digital no País aumentou de 28% em 2011 para 34% em 2015. A categoria abrange músicas, vídeos e games que surgiram exclusivamente nesse formato, o que, por sua vez, inclui serviços de streaming como o Spotify e o Netflix.
Para Frederic Declercq, sócio da Bain & Company, os consumidores do
País apresentam um comportamento de consumo de entretenimento digital
bastante peculiar, em comparação com o dos demais países. “Um dado
interessante que apuramos é que o brasileiro tem uma disposição igual ou
maior a compartilhar dados pessoais para receber recomendações
personalizadas do que em outros lugares que pesquisamos”, comenta o
sócio.
Além do entretenimento, a edição 2015 da pesquisa apurou que o número
de consumidores que utiliza serviços de forma digital, como busca de
empregos e viagens, também apresentou aumento. Subindo de 14% em 2011
para 22% nesse ano.
O Generation Hashtag analisou os comportamentos de consumo de produtos
mobile, digitais e analógicos de mais de 7 mil pessoas em dez países:
Estados Unidos, Rússia, Alemanha, India, Africa do Sul, França, Suécia,
Reino Unido, China e Brasil.
Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário