Suposto mentor dos ataques em Paris, Abdelhamid Abaaoud, está morto, diz França.

Segundo a promotoria parisiense, o corpo do homem foi encontrado em prédio que foi alvo de operação policia.

O suposto mentor dos ataques em Paris, Abdelhamid Abaaoud, foi morto na operação policial de quarta-feira, confirmou a promotoria de Paris nesta quinta-feira (18), tirando da lista um importante membro do Estado Islâmico. 
Abaaoud foi identificado através de amostras de peles tiradas de seu corpo, que estava tomado por balas, disse a promotoria em um comunicado. O corpo dele foi encontrado em um apartamento de um prédio que foi alvo da operação no subúrbio de Paris, em Saint-Denis.
As informações são de que Abdelhamid Abaaoud é ligado ao grupo extremista Estado Islâmico (EI), que reivindivou os atentados ocorridos em Paris na última sexta-feira (13). De origem belga com ascendência marroquina, ele foi criado em Bruxelas, no bairro Molenbeek. 
De acordo com a mídia belga, Abaaoud já teria se envolvido com outros ataques, todos frustrados, desde o início deste ano. No início das investigações acreditava-se que ele estava em território Sírio, mas registros telefônicos levaram a polícia ao prédio onde ele foi encontrado.

Diário do Nordeste

Comentários