Mulher encontra e devolve R$ 50 mil de coreano assassinado no Ceará.

Coreano de 39 anos foi assassinado dentro de banco após sacar dinheiro.
Mulher encontrou sacolas de dinheiro que suspeitos esconderam, diz PM.

Uma mulher encontrou e devolveu R$ 50 mil em cédulas que haviam sido roubados do Taehwan Roh, de 39 anos, vítima de latrocínio em Caucaia, na Grande Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (4).Segundo a Polícia Militar, a vítima recusou entregar o dinheiro que havia sacado em uma agência bancária em Caucaia e foi baleado no peito. Médicos constataram a morte de Taehwan Roh no local do crime.
Segundo o subtenente da Polícia Militar José Nogueira, a mulher se apresentou espontaneamente à polícia nesta quinta-feira (5) e entregou algumas sacolas de dinheiro que havia encontrado próximo ao local do crime. A polícia acredita que os suspeitos esconderam o dinheiro para evitar que os policiais os flagrassem com o valor. Uma parte do dinheiro havia sido recuperado nesta quarta-feira.
A polícia não revelou a identidade da mulher e o local onde ela encontrou o dinheiro para mantê-la em segurança. "Foi um ato de nobreza, de uma pessoa humilde, que não quis se apropriar de algo indevidamente, pois ela sabia que o dinheiro foi resultado de um crime que chocou a cidade", diz o policial.
Taehwan Roh foi assassinado na tarde desta quarta-feira em Caucaia, na Grande Fortaleza, dentro de uma agência bancária, após sacar dinheiro. Segundo o subtenente José Nogueira, o cliente do banco resistiu entregar o dinheiro a dois assaltantes, que o abordaram no momento em que ele sacou dinheiro no caixa eletrônico.

"A vítima foi abordada na primeira área do banco, onde não há porta com detector de metal, e os bandidos conseguiram entrar com a arma de fogo", explica o policial militar. Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos atirou no peito da vítima, que morreu no local.

A polícia fez buscas e prendeu dois suspeitos. De acordo com o subtenente, um terceiro suspeito, que recebeu o dinheiro dos homens que abordaram e assassinaram a vítima, está foragido.

G1

Comentários