Sebrae realiza a 26ª edição da Feira de Negócios da Região Jaguaribana (Fernej).

Limoeiro do Norte Micro e pequenos empreendedores do Vale do Jaguaribe têm encontro marcado a partir de hoje, nesta cidade, na 26ª edição da Feira de Negócios da Região Jaguaribana (Fernej), uma realização do Sebrae. O encontro vai até sábado, com palestras e exibição de produtos na feira de negócio, que acontece ao lado do Ginásio Coberto.
Empreendedores de vários setores da econômica da região terão a oportunidade de estar mais próximos de seus clientes, possibilitando o aumento no volume de negócios durante os três dias. A região é forte polo produtor de frutas, laticínios, metal-mecânico, ceramista, etc.
Novas indústrias que também têm se instalado poderão apresentar seus produtos aos clientes. Produtos de artesanato também compõe a feira de negócios. Artesãos de vários municípios, que receberam apoio do Sebrae, apresentam produtos durante os três dias de evento.
A programação têm início hoje com roda de palestras em quatro auditórios montados no local do evento. Entre os temas, estão Planejamento Tributário, Inovação, Economia Criativa e o compartilhamento de experiências que deram certo na região. As palestras estão marcadas para iniciar às 19h até as 22h30. Também haverá oficinas de penteados, comida de boteco e designer de sobrancelha.
O Sebrae também disponibiliza no local consultoria para empresários. Um dos pontos apresentados são as soluções tecnológicas para as empresas. A incorporação da tecnológica nos mais diversos meios de produção das empresas da região têm tornado o mercado no Interior mais competitivo.
Destaque
O comércio também ganha destaque com a exposição de lojas do segmento de moda, produtos e serviços. Salões de beleza e academias foram os setores mais presentes na feira de negócios na edição de 2014. Nas últimas edições, a Feira foi realizada na Avenida Francisco Remígio. Este ano, ela foi transferida para a rua Coronel Clovis Alexandrino, ao lado do Ginásio Municipal.
A expectativa de público, segundo estimativa da organização do evento, é de cinco mil pessoas, em média, por noite, envolvendo visitantes e expositores. A Feira de Negócios será aberta a partir das 19h para visitação do público.

Diário do Nordeste

Comentários