Pinto Martins não precisa de nova pista para receber hub da TAM.

Estrutura atual das três pistas avaliadas dariam conta da movimentação prevista até 2038, segundo relatório apresentado ontem a representantes de Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
 
Considerado um dos maiores gargalos do Aeroporto Internacional Pinto Martins, a necessidade de uma segunda pista de pouso de decolagem foi descartada pela consultoria global Arup, contratada pela TAM para avaliar a capacidade do aeroporto de Fortaleza, assim como os de Natal e Recife.
"Conforme a Arup, baseada nas projeções de demanda, a capacidade declarada das pistas existentes é capaz de atender à demanda prevista para o hub até 2038", esclarece nota enviada pelo governo cearense. O relatório completo foi apresentado ontem aos secretários André Facó (Infraestrutura) e Arialdo Pinho (Turismo), além de representantes das outras duas cidades. 
O centro de conexões de voos da TAM representa um investimento de R$ 4 bilhões e a geração de 10 mil empregos. Para captar o empreendimento, o governo do Estado chegou a lançar uma campanha juntamente com diversos setores produtivos locais.

Diário do Nordeste

Comentários