Operação Carro Pipa: Defesa Civil de Nova Russas e Exército se reúnem com líderes comunitários.


A Defesa Civil do município de Nova Russas recebeu na manhã desta quinta-feira (29), para uma reunião de trabalho, representantes do Exército Brasileiro que vieram à cidade planejar a implantação de novas rotas de atendimento e conversar com “apontadores” responsáveis pelo recebimento de água na “Operação Carro-Pipa”. 
Inicialmente, os militares Tenente Boscowi e Cabo Barbosa apresentaram aos “apontadores” algumas especificações técnicas do Exército para que o fornecimento de água seja efetuado sem nenhum problema. Na sequência, o coordenador local da defesa civil Adriano B2 apresentou ao Tenente responsável pela missão de levantamento de dados das comunidades as rotas que serão percorridas pelos veículos e também os pontos de captação utilizados no itinerário da operação.

 Ao que se projeta, Nova Russas contará, a partir do mês de dezembro, com uma frota de três caminhões da “Operação Carro-Pipa” reforçando o abastecimento de trinta e nove comunidades rurais mais afetadas pela seca deste ano, atualmente esse número está em 26 localidade atendidas por dois caminhões. Nova Russas irá contar, a partir da implantação da rota 03 da operação, com três caminhões que distribuirão 120 carradas a mais do que nas fases anteriores, totalizando 360 ou mais carradas de água por mês. Até amanhã serão três equipes trabalhando para cadastramento e envio de dados ao Ministério da Defesa. Além do coordenador da defesa Civil Local, os trabalhos contam com as presenças do Capitão Ermício, Capitão Lusalém, Tenente Boscowi e Cabo Barbosa.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Russas
Técio Freitas

Comentários