Nova Russas: Programa "Amigos do Peito" beneficia mais de 240 pacientes.




A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Russas, promoveu de segunda (28) a quarta-feira (30), dessa semana a Campanha  “Amigos do Peito” na sede de Nova Russas e no distrito de Nova Betânia, zona rural, aproximadamente 16 Km da sede.

Essa ação marca a adesão do município de Nova Russas ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 

Na ocasião, em parceria com o Governo do Estado, esteve presente em Nova Russas uma Unidade Móvel de Realização de Exames de Mamografia que atendeu 170 pacientes na sede e 80 pacientes no Distrito de Nova Betânia, podendo ser um fator decisivo na luta contra o câncer de mama. 
Já no Distrito de Nova Betânia, para não restringir o raio de ação, vários profissionais da área de saúde foram deslocados ao distrito e realizaram atendimentos como Prevenção Ginecológica, Consulta Médica, Serviços Odontológicos, Marcação de Exames para a Policlínica de Crateús, Verificação de Pressão e Glicemia, Confecção de Cartões do SUS, Palestras e Vacinação de Animais.



Técio Freitas Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Nova Russas

Comentários