ENEM: Escolas de Nova Russas e Ararendá estão preparando seus alunos a todo o vapor.

  Os Preparativos das escolas de Ensino médio estão a todo o vapor com o intuito de capacitar cada vez mais os seus alunos para esse próximo fim de semana, onde os mesmos estarão fazendo a prova do Ensino Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Liceu José Wilson Mourão de Ararendá, que tem a frente o Diretor Amilton Martins, onde todos os professores promoveram várias atividades, como: palestras sobre dicas da prova, palestras motivacionais e várias outras ações de capacitações. Nos dias da prova do ENEM o Liceu promoverá a ida dos alunos para a Nova Russas para a Realização da prova, contando com 5 ônibus e vários professores para o acompanhamento dos alunos.

 

A Escola Estadual de Educação Profissional Manoel Abdias Evangelista em Nova Russas, realizou atividades inovadoras para melhorar a capacitação dos alunos, como: Músicas com os alunos, tratamentos de relaxamento, palestras motivacionais, e várias atividades importantes.

 

Ceará é o estado com o maior índice de acesso aos cartões de confirmação. 

 O acesso possibilita ao participante saber o local de provas. Segundo o Inep, mais de 1,3 milhão de participantes ainda não sabem o local.

O Ceará já registrou 87,6% de acessos ao cartão de confirmação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, até as 10h desta quinta-feira, 22, a dois dias do início das provas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O acesso possibilita ao participante saber o local de provas.

Atrás do Ceará, aparecem os estados da Paraíba e do Rio de Janeiro, com 85,3% e 85,7%. Segundo o Inep, mais de 1,3 milhão de participantes ainda não sabem o local de provas.

O Instituto registrou 6.431.609 (83%) acessos ao cartão de confirmação, na Página do Participante. Este ano, mais de 7,7 milhões de pessoas estão inscritas para o exame.


Reportagem: Luiz Sousa
Fotos: Facebook 

Comentários