60 mil turistas devem visitar o Ceará nesse feriadão.

 Cerca de 60 mil turistas devem chegar ao Ceará via Fortaleza no feriadão de 12 de outubro. O número representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Ceará deve receber cerca de 60 mil turistas que chegarão no Estado via Fortaleza para desfrutarem o feriado do dia 12 de outubro. Serão 14% a mais de pessoas no Estado, quando comparado a 2014. A estimativa é do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).  
A movimentação deverá gerar para economia estadual, segundo a Setur, R$ 88,8 milhões de receita direta ao Estado, o que deve resultar em R$ 155,4 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo. Na avaliação do coordenador de Estudos e Pesquisas da Setur, José Valdo Mesquita, os números para esse feriado são reflexo do trabalho de promoção do Ceará nos mercados nacionais e internacionais, por meio de campanhas publicitárias e participação em feiras de turismo. 
Ocupação hoteleira 
Mais de 50% dos visitantes (32.857) deve utilizar os hotéis de Fortaleza. A taxa de ocupação na Capital deve atingir média de 90%, distribuída em hotéis (90%), flats (89%), pousadas (86%) e albergues (87%). O local com maior taxa de ocupação hoteleira será Jericoacoara, que lidera o ranking com 95%. Canoa Quebrada aparece em segundo, com 88,7%, seguido pelo Porto das Dunas (87%), Praia das Fontes/Morro Branco (80%) e Cumbuco (80,8%).  
 
De acordo com levantamento da Agência de Viagens ViajaNet, Fortaleza foi a segunda capital mais procurada do Nordeste pelos paulistanos para o feriadão.  Além de São Paulo, os principais emissores nacionais para o período são os estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. 

Diário do Nordeste

Comentários