Vitória Gigantesca

A escalação do Ceará com três zagueiros, dois volantes de ofício, já indicava a proposta contra o favorito São Paulo dentro da casa do adversário no jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil: se defender bem e aproveitar as raras chances de gol.
E foi exatamente isso que aconteceu. O Vovô conseguiu se defender com muita precisão durante os 90 minutos e aproveitou as chances que teve.
O primeiro gol do Ceará saiu aos 17 minutos com Rafael Costa: Guilherme Andrade bateu escanteio, Wellington Carvalho desviou de cabeça e encontrou o camisa 9 livre de marcação para empurrar para o gol: 1 a 0.
Com o gol sofrido, o São Paulo ficou ainda mais intranquilo em campo, mas aumentou a pressão, concentrando seus ataques nas jogadas aéreas.
Só que a defesa alvinegra estava muito bem postada e conseguia interceptar as jogadas são-paulinas. Quando os tricolores conseguiram finalizar bem, como Pato aos 41, e Thiago Mendes aos 42, a trave salvou o Vovô na primeira, e na segunda, Luis Carlos fez defesa espetacular.
A etapa final teve o mesmo panorama do primeiro tempo, com o Ceará bem concentrado na defesa e o São Paulo todo no ataque. O Alvinegro se defendeu bem e foi perigoso em dois contra-ataques que teve, errando o alvo aos 4 minutos, mas fazendo o segundo gol aos 18 minutos, após Fabinho ser derrubado na área após contra-ataque rápido: Rafael Costa cobrou e fez o segundo do Vozão.
A vantagem para o jogo de volta no Castelão era espetacular para o time reserva do Ceará, mas ela diminuiu quatro minutos depois, em belo gol de Pato, batendo colocado para vencer Luís Carlos.
O Tricolor do Morumbi se animou na busca do empate, exerceu uma pressão incrível até os 49 do segundo tempo, chegando a colocar uma bola na trave, mas o time alvinegro, em jornada heroica, segurou o excelente resultado e só esperou o apito final do árbitro.
 
Ficha técnica
São Paulo
Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo (Wesley); Thiago Mendes; Carlinhos, Michel Bastos e Ganso; Pato e Luís Fabiano (Guisao). Técnico: Juan Carlos Osório
Ceará
Luís Carlos; Gilvan, Charles e Wellington Carvalho; Guilherme Andrade, Carlão, João Marcos, Uillian Correia e Sanchez; Rafael Costa (Carlos Alberto) e Fabinho.
Técnico: Marcelo Cabo
Copa do Brasil - Oitavas de final
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de agosto de 2015
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda: R$ 309.884,00
Público: 13.015 presentes
Gols: Rafael Costa (17/1ºT e 18/2ºT) e Alexandre Pato (22/2ºT)
Cartões amarelos: Michel Bastos, Luis Eduardo, Reinaldo, Pato (SAO), Sanchez, Carlão, Fabinho (CEA)

Comentários