São Benedito: Aeroporto está liberado para receber voos.

A pista tem 1.500 metros de comprimento e 30 metros de largura, sendo inclusive maior que a do Aeroporto de Congonhas em São Paulo.
O Aeroporto de São Benedito recebeu inscrição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A portaria na Anac (nº2111/SIA, de 16 de agosto de 2013) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (19) e está assinada pelo superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC, Fábio Faizi Rahnemay Rabbani.
A partir do cadastro do Aeroporto junto à Anac, abre oficialmente a permissão para o tráfego aéreo naquele equipamento. A inscrição tem validade de 10 anos e já entrou em vigência a partir da publicação da portaria.
DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO
O novo equipamento vai alavancar o desenvolvimento do comércio, do turismo e diminuirá o tempo de deslocamento para transporte de produtos da Região da Ibiapaba para outras áreas do Ceará. Foram investidos cerca de R$ 7 milhões.
A pista tem 1.500 metros de comprimento e 30 metros de largura, sendo inclusive maior que a do Aeroporto de Congonhas em São Paulo. O Aeroporto dispõe ainda de balizamento noturno, biruta eletrônica, pátio de estacionamento de aeronaves, Corpo de Bombeiros, terminal de passageiros e estacionamento para veículos.

Com informações do Governo do Ceará

Comentários