Plantão policial do Final de Semana: Nova Russas e Tamboril.


Nova Russas
 
Prisão por furto de motocicleta 
 
Sexta-feira, 31/07/15, por volta das 17h30min, na rua Gerardo Rodrigues Sampaio, s/n, Bairro Timbaúba, nova Russas-CE, aconteceu um furto na residência do Sr Arnaldo Pereira de Sousa,brasileiro, casado, agricultor, natural de Nova Russas-CE, nascido aos 19/03/2015, filho de Francisco Bernadino de Sousa e Idelzuite Pereira Rodrigues, residente no endereço já citado. Da casa da vítima foi levada uma motocicleta Honda CG Titan 150 KS, cor preta, ano 2006/2006, placa HWS1394, Nova Russas-CE. Os acusados são os maiores Marcio Santiago de Carvalho, nascido em 18/05/1983, desocupado, solteiro, filho de José Freire de Sousa e Maria Lucia Santiago de Carvalho, natural de Nova Russas-CE, residente em Fazenda Timbaúba, zona rural de Nova Russas-CE. O segundo maior de idade trata-se de Antonio Aldenir Carvalho da Silva(ALDENIR), casado, desocupado, Filho de José Ribamar Porfírio da Silva e Maria de Fátima Bezerra de Carvalho, residente na rua projetada n°01, Alto da Boa Vista, Nova Russas-CE. O terceiro integrante do furto trata-se do Menor de iniciais (F.A.S.V) Francisco Antonio de Sousa Vieira, conhecido por (Picolino), solteiro, desocupado, natural de Nova Russas – CE, nascido aos 02/08/96,  filho de José Luís Mateus de Oliveira e Zulmira Dina da Silva Tavares, residente na Rua Francisco Lopes, S/N, Bairro São Francisco.A VTR 7102 composta pelos CB PM M.Silva, SD PM Chagas, SD PM Adailsom, juntamente com a VTR 7022 compostas pelos SD PM Geivânio e SD PM W.Guimarães, foram acionados via 190 da existência de um furto a motocicleta pela vítima, ao chegarem ao local o policiamento tomou conhecimento que três elementos saíram na motocicleta, sendo que dois estavam de camisas vermelhas. As composições saíram em diligências para encontrar os acusados, vindo a ter êxito na estrada que liga Nova Russas-CE a Ararendá-CE, onde os três acusados estavam de posse da motocicleta furtada.


Acidente de trânsito com vítima fatal.


             Sexta-feira, 31/07/15 por volta das 09h 00min, na Av. João Gregório Timbó, saída para Ipueiras, aconteceu um acidente de trânsito tendo como vítima fatal o Sr Francisco Ferreira da Silva, brasileiro, viúvo, agricultor, natural de Ipú-CE, nascido aos 24/02/1922, filho de Francisca Ferreira da Silva e pai ignorado, residente na rua Chagas Mourão, s/n, Bairro Universidade, Nova Russas-CE. A vítima sofreu uma colisão da motocicleta CG Fan 125 KS, cor vermelha, ano 2011/2011, placa OIM-9844 Nova Russas-CE. Que tinha como condutor o Sr Tiago Alves da Silva Mesquita, brasileiro, solteiro, técnico de telecomunicações, natural de Nova Russas-CE, nascido aos 04/05/1993, filho de Antonio José Jerônimo de Mesquita e Maria da Conceição Alves da Silva Mesquita, bairro Universidade, Nova russas-CE. A VTR 7102 composta pelos CB PM M.Silva, SD PM Chagas, SD PM Adailsom, juntamente com a VTR 7022 compostas pelos SD PM Geivânio e SD PM W.Guimarães, foram acionados via 190 pelo hospital municipal da existência de um homem ferido por acidente de trânsito que veio a óbito, durante os primeiros socorros feitos no hospital. Quanto à informação sobre o condutor, populares informaram, que o mesmo prestou socorro a vítima, mas que depois se retirou do local. Os policias coletando informações chegaram ao condutor que foi conduzido imediatamente a delegacia regional de Crateús para melhores esclarecimentos.
 
Porte Ilegal de Arma Branca Desacato e Resistência

Sexta-feira, 31/07/15, por volta das 12h00min, na rua Benedito Chagas Maia, foi abordado um individuo que estava portando uma faca tipo peixeira. O acusado tratava-se do Sr Fancisco Erivan Dias da Costa (vulgo Sobra),  brasileiro, solteiro, desocupado, natural de Nova Russas-CE, nascido aos 17/09/2015, filho de Francisco Alves da Costa e Maria das Graças Costa, residente na rua João Lustosa n° 836, Bairro Tamarindo, Nova Russas-CE. A VTR 7102 composta pelos CB PM M.Silva, SD PM Chagas, SD PM Adailsom, juntamente com a VTR 7022 compostas pelos SD PM Geivânio e SD PM W.Guimarães, estavam realizando as rondas ostensivas, quando se depararam com o elemento em atitudes suspeitas, quando o mesmo foi abordado estava portando uma faca na linha da cintura e tentou resistir á’ abordagem, porém foi prontamente contido e conduzido as autoridades competentes para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Acidente de Trânsito com vítima fatal

Sexta-feira, 31/07/15, por volta da 19h40min, aconteceu um acidente com vítima fatal na estrada que liga a cidade de Nova Russas-CE a cidade de Ararendá-CE, nas proximidades da ladeira Piauí, envolvendo o veículo HB20, cor branca, ano 2014/2014, placa ORN 6518, Fortaleza-CE, que estava sendo conduzida pela Sr Maria Lurdineide Soares Freitas, brasileira, solteira, natural de Independência, nascida aos 22/07/1974, filha de Ricardo Antunes de Freitas e Áurea Araújo Freitas. A vítima era um andarilho que não possuía qualquer documento.A VTR 7102 composta pelos CB PM M.Silva, SD PM Chagas, SD PM Adailsom, juntamente com a VTR 7022 compostas pelos SD PM Geivânio e SD PM W.Guimarães, foram acionados via 190 da existência de um acidente com vítima fatal quando chegaram ao local. Já estavam condutora do veículo, que já havia acionado a ambulância municipal e aguardava no local a realização do socorro e a própria ambulância municipal que já realizava os primeiros socorros vindos a conduzir a  vítima até o hospital municipal, aonde a mesma veio a falecer no trajeto. O IML foi acionado e levou a vítima para a realização dos procedimentos cabíveis, como indigente até que familiares procurem o órgão com a documentação da vítima.

 Apreensão de veículos por questões administrativas

Sexta-feira, 31/07/15, por volta da 22h00min, na estrada carroçável que vai ao Campo da Cajas, foi apreendida a motocicleta Honda 150 Titan KS, cor azul, placa NFD 8185, Niquelândia GO, chassi 9C2KC08104R050829, por estar com multas atrasadas e questões administrativas.
A VTR 7102 composta pelos CB PM M.Silva, SD PM Chagas, SD PM Adailsom, juntamente com a VTR 7022 compostas pelos SD PM Geivânio e SD PM W.Guimarães, estavam realizando as rondas ostensivas, quando se deparam com um individuo em atitudes suspeitas, quando anunciaram a abordagem, o mesmo se evadiu e largou a motocicleta para trás e correu em direção ao matagal, tomando direção ignorada.
 
Prisão por furto
  
Sábado, 01/08/15, foi vítima de furto o Sr Antônio Carlos Araújo Martins, brasileiro, casado, vereador, natural de Tamboril-CE, nascido aos 28/10/1966, filho de Feliz Paulo Araújo e Francisca Martins Araújo, residente na Rua Joaquim Onofre, n°170, Bairro Universidade, Nova russas-CE. Da vítima fora furtada da casa de sua fazenda os seguintes pertences 1 facão, 1 para de botas, 1 colher de pedreiro e 1 enxada.  Os acusados são os maiores Marcio Santiago de Carvalho, nascido em 18/05/1983, desocupado, solteiro, filho de José Freire de Sousa e Maria Lucia Santiago de Carvalho, natural de Nova Russas-CE, residente em Fazenda Timbaúba, zona rural de Nova Russas-CE. O segundo maior de idade trata-se de Antonio Aldenir Carvalho da Silva (ALDENIR), casado, desocupado, Filho de José Ribamar Porfírio da Silva e Maria de Fátima Bezerra de Carvalho, residente na rua projetada n°01, Alto da Boa Vista, Nova Russas-CE. O terceiro integrante do furto trata-se do Menor de iniciais (F.A.S.V), conhecido por (Picolino), solteiro, desocupado, natural de Nova Russas – CE, nascido aos 02/08/97,  filho de José Luís Mateus de Oliveira e Zulmira Dina da Silva Tavares, residente na Rua Francisco Lopes, S/N, Bairro São Francisco.
A VTR 7102 composta pelos CB PM M.Silva, SD PM Chagas, SD PM Adailsom, juntamente com a VTR 7022 compostas pelos SD PM Geivânio e SD PM W.Guimarães, quando informado do furto, o policiamento diligenciou e ficou sabendo através de populares, que os mesmos 3 elementos que foram presos por furtarem uma motocicleta, estavam rondando pelas intermediações de sua fazenda. Um deles de nome Aldenir quando foi preso por furtar uma moto estava portando o 1 facão que a vítima prontamente reconheceu como seu, após mais diligências descobriu-se que o resto dos pertences estava na casa do acusado de nome Márcio. Após tomar conhecimento dos fatos a vítima foi até a delegacia de Ipueiras, onde já estava sendo realizado um procedimento nos 3 elementos, e representou contra os três por furto, que foi prontamente atendida delegada plantonista, que lavrou os procedimentos cabíveis.

Acidente de Trânsito (atropelamento).
 
Sábado, 01/08/15, por volta das 14h00 foram vítimas de acidente de trânsito (atropelamento/abalroamento) no cruzamento das ruas Delmiro Farias Reis com Agemiro de Carvalho, bairro São Francisco, CRISTIANO CASTRO MAGALHÃES, nascido em 13/03/1990, solteiro, montador de móveis, natural de Nova Russas-CE, filha de José Rodrigues Magalhães e Luiza Castro Magalhães, residente na rua Raimundo Duarte, nº 50, bairro Sagrado Coração de Jesus, Nova Russas, teve fratura exposta na perna direita e escoriações pelo corpo, conduzia a motocicleta 150 FAN, ano 2015, cor vermelha, sem placa, como passageira sua irmã ISABEL CRISTINA CASTRO MAGALHÃES, nascida em 15/09/1994, agricultora, solteira, natural de Nova Russas-CE, residente no mesmo endereço, teve escoriações pelo corpo e NATANAEL BEZERRA DA SILVA, que andava pela rua, nascido em 16/04/1995, solteiro, autônomo, natural de Petrolina-PE, filho de Maria Bezerra da Silva, residente na rua Argemiro de Carvalho, nº 763, bairro São Francisco Nova Russas, teve escoriações pelo corpo. Informo ainda que veículo atropelador/abalroador  é o FIAT  PALIO ATRACTIVE, 1.0, ano/modelo  2012/2013, cor prata, placas OSQ 9829-CE, que era conduzido pela Srª MONALISA DO NASCIMENTO FARIAS, nascida em 21/08/89, casada, contadora, filha de Egberto Araujo Farias e Maria do Carmo Nascimento Farias, que evadiu do local sem prestar socorro as vítimas.
A VTR 7072 composta  pelo Sd PM Cesario e Sd PM W. Guimarães, acionados via 190, foram ao local, onde as vítimas já haviam sido socorridas pela ambulância para o Hospital Municipal de Nova Russas, tendo sido transferidas para o Hospital de Referência São Lucas em Crateús, que no local foi encontrado parte do pára-choque dianteiro com  a placa fixada, que o veículo não foi localizado nem a motorista, dados informados por populares no Hospital Municipal.

Estupro

Sábado, 01/08/15 por volta das 22h00min o COPOM  recebeu uma denuncia de que na Rua Napoleão Ribeiro Torres, Bairro Alto da Boa Vista, Nova Russas-CE, havia uma mulher que tinha sofrido  estupro. Vitima: Antonia Rodrigues de Mesquita, filha de Francisco Edvar Rozeno de Mesquita e Francisca Rodrigues de Sousa, nascida no dia 13 de junho de 1968, Natural de Varjota, Solteira, residente na Rua Napoleão Ribeiro Torres, Bairro Alto da Boa Vista, Nova Russas-CE. Acusado: Vulgo (Sanuca) segundo a vitima o acusado bateu na porta pedindo água e enquanto a vitima foi pegar o acusado adentrou a residência trancou a porta, pegou uma chave de fenda e ameaçou e a lesionou no braço e praticou o ato do estrupo, o mesmo se evadiu do local. Composição da viatura 7102, SD CESARIO e SD W. GUIMARAES foram em busca de capturar o acusado, mais até o presente momento sem êxodo.
Já no domingo por volta das 10h:00 foi preso Francisco Flaviano de Brito Lima, 20 anos, natural de Nova Russas-CE, solteiro, desocupado, residente na Rua Projetada  01(um) bairro Jovinão. Vitima Antonia Rodrigues de Mesquita, 47 anos, natural de Varjota, solteira, residente na Rua Napoleão Ribeiro Torres, Bairro Alto da Boa Vista, Nova Russas-Ce. Onde a polícia militar teve informação que o acusado estava escondido na zona rural de Nova Russas-Ce    A COMPOSIÇÃO DA  VTR 7102 Cabo CAPISTRANO, Soldados MARTINS, ALVES, SAMPAIO, ARLEY e SOBRINHO, ao tomarem conhecimento de onde o acusado estava escondido foram ate o local conhecido por Açude dos Torres zona rural de Nova Russas-CE e encontraram o acusado onde o mesmo tentou foragir do local mas logo foi capturado e levado para a polícia Civil de Ipueiras-CE para os procedimentos cabíveis.    

Condução por ameaça.

Já hoje pela manhã 03/08/15, por volta das 05h:20min, foi conduzido para cidade de Ipueiras -Ce os acusados de nome Rivelino Alves de Medeiros, 19 anos, amasiado, desocupado, solteiro, natural de Nova Russas-CE, residente na rua tenente José Homem, bairro Jovinão. Segundo acusado Francisco Jonas Brito Lima, 22 anos natural de Nova Russas-CE, desocupado, solteiro, residente na rua Projetada 01(um), Jovinão. Vitima José Elves Carvalho do Nascimento, 19 anos, lavador de veículo, solteiro, residente na rua Cornélio Rosa Nº621, Bairro Alto da Boa Vista Nova Russas-CE. Onde os acusados estavam ameaçando o sr. José de morte e a composição abordaram os dois elementos na rua Cornélio Rosa Nº621, Bairro Alto da Boa Vista. A COMPOSIÇÃO DA VTR 7102 Cabo CAPISTRANO, Soldado ALVES e Soldado SOBRINHO, a polícia militar ao tomarem conhecimento se deslocou ate o local do ocorrido e verificando a veracidade dos fatos, conduziu os acusados ate a Delegacia de Ipueiras-Ce para os procedimentos cabíveis.

Acidente de Trânsito sem Vítima Fatal.

Hoje pela manhã por volta das 07h:20min. foi vítima de acidente de transito Oseias da Silva Calaço, solteiro, agricultor, 34 anos, residente na Lagoa do mel em Nova Russas-CE. Segunda vitima Roseli Santos da Silva, solteira, doméstica, nascido em 12/12/1987, residente na Lagoa do Mel zona rural de Nova Russas-CE. Onde os dois condutores da moto conduzia a Honda CG 125 de cor vermelha placa HWY7160 sentido Lagoa do Mel para Nova Russas-Ce e perdeu o controle da motocicleta e veio a cair ao solo. A COMPOSIÇÃO DA VTR 7102 Cabo CAPISTRANO, Soldado ALVES, SOBRINHO, MARTINS, ARLEY, e SAMPAIO, a polícia militar ao tomarem conhecimento se deslocou ate o local do ocorrido e verificando a veracidade dos fatos, acionando a ambulância e as vítimas foram transferidos para a cidade de Sobral-Ce para serem feitos os procedimentos necessários.
 
 Tamboril

Vistoria na Cadeia Pública de Tamboril.

Sexta-feira, 31/07/15, por volta das 14h30min, na cadeia pública de Tamboril-CE, foi realizada uma vistoria minuciosa em todas as celas bem como em todos os detentos da unidade, que resultou na apreensão dos seguintes objetos/materiais ilícitos: A polícia cumpriu determinação referente ao Ofício nº 47/2015 da Promotoria de Tamboril-CE, que requisitava uma vistoria na cadeia pública local. Foram encontrados os objetos 04 Celulares de várias marcas: Samsung, CCE, Nokia e LG; 01- Bateria para celular de marca Nokia e outros artefatos. Composições VTRs–FTA: Soldados: Ângelo, Da Costa, Lênyo e Clandier e CP 7201: CB Felício ; Soldados Glaubio, Alyson e Justino.

Furto de motocicleta. 
 
Sábado, 01.08.2015, por volta das 23h45min, o Senhor JOSÉ MELO DE SOUSA, residente em Sucesso, Tamboril-CE, teve a sua motocicleta CG Titan vermelha, ano 2001 de placa: HXV0130, furtada ao lado da praça no Distrito de Sucesso, Tamboril-CE. A vítima relata ter estacionado a motocicleta ao lado da praça, quando voltou já não se encontrava no local. A Pm foi ao local e constatou o fato, bem como realizou diligências, mas até o momento o(s) infrator(es) e a moto não foram encontradas.

Comentários