O clamor das pessoas é para que eu saia do PDT, diz Heitor Ferrér.

O deputado Heitor Férrer disse que só vai cravar a saída do PDT quando os Ferreira Gomes se filiarem no partido.
O deputado estadual Heitor Férrer se reuniu nesta segunda-feira com o presidente estadual do PDT, o deputado federal André Figueiredo, para discutir a provável filiação do grupo ligado aos irmãos Cid e Ciro Gomes no partido. Essa é a primeira vez que eles se encontram, pessoalmente, para tratar do assunto. A reunião ocorreu no escritório de André Figueiredo.
Pretenso candidato a prefeito de Fortaleza e desafeto dos Ferreira Gomes, Heitor Férrer afirma que ainda aguarda a filiação do grupo ser confirmada, mas ressalta que o clamor de seus eleitores e pessoas próximas é para que ele deixe a agremiação e procure abrigo em outra sigla, uma vez que no PDT ele perde a indicação de candidato a prefeito pelo partido, que daria legenda ao atual prefeito Roberto Cláudio para tentar a reeleição.
“Isso me entristece, me constrange”, declarou Férrer. “Eu tenho que externar minha tristeza”, acrescentou, ponderando que a dinâmica da política o impede de cravar a saída do partido antes que a filiação do grupo de Cid e Ciro seja efetivada. “A política muda todo dia”, destaca.
Heitor Férrer ratifica que sair do partido é uma opção traumática, mas ressalta que ficar no PDT nas atuais circunstâncias também o será. “Estou ouvindo as pessoas. O que eu tenho ouvido é que vai me direcionar. Há um clamor para eu não ficar”, alega.
O deputado diz que teme decepcionar o seu eleitorado, a quem ele se refere como “crítico”, caso divida o partido com o grupo de Cid Gomes. Heitor também rechaça qualquer acordo sobre a sucessão municipal de Fortaleza. Em passagem pela capital cearense, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sugeriu que ele esperasse para disputar o cargo de prefeito em 2020, após um eventual mandato de Roberto Cláudio.
Na próxima quarta-feira, Heitor se reúne com o presidente de honra do PDT, Flávio Torres, que chegou a ser suplente da ex-senadora Patrícia Saboya, ex-mulher de Ciro Gomes e hoje conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Comentários