Nova Russas: Biblioteca Odilon Evangelista é reeinaugurada com homenagens a escritores locais.


Na manhã desta Quinta-feira (13), foi reinaugurada a Biblioteca Odilon Evangelista, onde estavam presentes várias autoridades como o Deputado Jeová Mota, o Prefeito Municipal Gonçalo Diogo, secretários municipais, professores, vereadores, escritores locais e regionais e população em geral.



 Foram homenageados os principais escritores locais com caricaturas feitas voluntariamente pelo artista nova russense, Xavier Marques. Um dos homenageados foi  o escritor Luis de Sousa e Silva Filho, residente em Crateús, aluno de aviação em Teresina - PI, falou com a nossa reportagem que "a cultura resgata as pessoas das práticas ilegais que tem no mundo por aí", disse; apresentou suas obras, uma delas já disponível na Biblioteca Odilon Evangelista, "A História da Aviação em Crateús" .  "Futsal uma História de Glória" e "A Influência das Novelas nas Pessoas", estão com previsão de publicação para o final desse ano.


   
O Banco do Brasil doou uma sala de informática para uso da sua nova biblioteca, doação feita pelo ex-gerente da agência do BB de Nova Russas, Paulo Henrique da Silva, que foi representado pela sua esposa, a Psicóloga Dr. Lara Furtado.






Um dos Escritor Local, Manoel Evangelista Pontes, mais conhecido como "Manoel Patrício" ganhou destaque nas apresentações dos "stands".






 O horário de funcionamento da Biblioteca Odilon Evangelista, é das 08h as 21h30min de segunda a sexta, objetivando ser um espaço aberto para estudantes e amantes da leitura. 














Redação do Blog
Fotos: Luiz Sousa

Comentários

  1. Meu avô Manoel Patrício; lembro quando eu era criança ia para sua fazenda na localidade de Diamante

    ResponderExcluir
  2. Meu avô Manoel Patrício; lembro quando eu era criança ia para sua fazenda na localidade de Diamante

    ResponderExcluir
  3. Meu avô Manoel Patrício; lembro quando eu era criança ia para sua fazenda na localidade de Diamante alexsandropontes@hotmail.com meu contato

    ResponderExcluir

Postar um comentário