Itaitinga: túnel com cerca de é descoberto em Penitenciária.


 Segundo a Sejus, a possível fuga foi frustrada na CPPL IV; agentes do GAP realizaram vistoria no local após terem recebido informações sobre a escavação.


 
 Um túnel com cerca de oito metros foi encontrado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, na noite desta terça-feira, 4.


Após receberem informações, os agentes acionaram o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que realizou vistoria, assim como a contenção dos internos, informou a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-CE), o túnel estava sendo construído na cela 25 da Vivência C, que possuía 350 internos. Os agentes informaram ainda que o acesso estava próximo a uma guarita externa.

Não há informações de quais ferramentas foram utilizadas na escavação, mas o presidente do sindicato, Valdomiro Barbosa, acredita que a entrada do material pode ter sido facilitada através de marmitas e outras alimentações trazidas durante as visitas, que não passam por vistoria na unidade, explicou.

Ainda de acordo com informações da Sejus, sete detentos foram conduzidos a uma delegacia para abrir inquérito por dano ao patrimônio. Todos os internos terão as visitas suspensas, como forma de punição, ressaltou.
 
O POVO

Comentários