Fortaleza tem novo ato contra Dilma.


Manifestantes voltaram às ruas de Fortaleza, neste domingo (16), para pedir "Fora Dilma e fora PT". Assim como nos atos realizados nas principais capitais brasileiras, no Ceará, o público reivindicava o fim da corrupção, dos altos tributos cobrados e da impunidade. A movimentação começou na Praça Portugal, às 13 horas.
Quem aproveitou o momento foram vendedores ambulantes, que comercializavam comidas, bebidas e utensílios como chapéus, blusas e fitas. Pouco a pouco, a praça foi sendo tomada e, por volta das 17h, a multidão seguiu em caminhada pelas avenidas Desembargador Moreira e Abolição, rumo ao Aterro da Praia de Iracema, onde encerrou o ato às 18h50.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o público estimado foi de 15 mil pessoas. No entanto, de acordo com a organização, 50 mil pessoas participaram do protesto. Nenhuma ocorrência foi registrada. Para garantir a segurança dos presentes, 212 policiais militares do Raio e do Batalhão de Choque acompanharam toda a caminhada. O efetivo contou ainda com 20 policiais civis e 15 homens do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Comentários