Deputado Roberto Mesquita faz apelo fim da concessão dada à Coelce.

Resultado de imagem para deputado roberto mesquitaAmparado por dados e relatórios da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), o deputado Roberto Mesquita (PV) fez apelo às autoridades durante discurso na Assembleia pela cassação da concessão dada à Coelce. Para Mesquita, há “situações absurdas” nas cobranças da empresa. “A Coelce assalta a olhos nus sem precisar de revolver. Só pensa em sugar, em roubar dos cearenses através de contas fictícias, e outros artifícios”, afirmou.
O parlamentar denuncia que a companhia “cobra imposto sobre imposto”, porque inclui o ICMS duas vezes, de forma velada na base de cálculo e da forma prevista e destacada na conta de luz. Para ele, o modelo de medição também é um problema, por ser “impreciso”.
O deputado lamentou ainda o arquivamento da CPI na Câmara Municipal de Fortaleza que investigaria a empresa. Ele disse ter ficado “surpreso” com a retirada de assinaturas de cinco vereadores do documento, o que impediu a instalação da comissão. Ele fez apelo ao presidente da Câmara, Salmito Filho, para que tente articular pela instalação da CPI.

Comentários