Quadrilha ataca dois carros fortes na BR-222.

Oito homens armados atacaram dois carros-fortes de uma empresa particular de transportes de valores que trafegavam na BR 222, no Km 270, próximo a Sobral, na tarde de ontem. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, por volta de 17h, um caminhão fechou a rodovia e interceptou os dois blindados.
Os assaltantes, que estavam divididos em três veículos - (o caminhão, uma caminhonete Toyota Hilux e um automóvel),- fuzilaram os carros-fortes. O blindado que dava apoio foi alvejado por vários disparos de fuzis e o cofre do que transportava o dinheiro foi explodido e uma quantia não informada foi levada pelo bando. Um dos vigilantes, atingindo por um disparo na perna, foi levado para a Santa Casa de Sobral.




 
Buscas
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil foram acionados para realizarem buscas pelos envolvidos no crime. Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) estão na região fazendo levantamentos. Segundo o delegado Raphael Vilarinho, já existem informações sobre os integrantes da quadrilha, mas que ainda não podem ser divulgadas para não atrapalhar o andamento das investigações.
Russas
Em janeiro deste ano, um bando armado atacou um carro-forte, na BR-116, em Russas, a 165 quilômetros de Fortaleza. Houve tiroteio e perseguição policial. O grupo foi preso após invadir um sítio e fazer reféns. Além dos dois casos envolvendo os carros-fortes, 37 bancos foram atacados por grupos criminosos neste ano.
No último dia 16, ocorreu a primeira reunião do grupo de trabalho intersetorial de combate a assaltos a banco. A força-tarefa, criada pelo Governo do Estado, envolve além das vinculadas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), homens da Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), PRF e representantes das instituições financeiras.

Comentários