Prefeito Ramiro Júnior nomeia agentes de trânsito e cria o Demutran de Tamboril.

O prefeito de Tamboril Ramiro Júnior, realizou nesta sexta-feira (10), o nomeação dos agentes de trânsito do município, aprovados em concurso público.
Além da nomeação de 06 agentes, foi criado o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), que irá fiscalizar de forma responsável e efetiva o trânsito na sede do município e nos distritos. O Demutran de Tamboril, contará com um veículo, dois motocicletas, além de um decibelímetro e um bafômetro.
O trabalho que já teve início na tarde desta sexta-feira, será de orientação quanto as normas de trânsito, onde será cobrado o uso do capacete do condutor e passageiro, cinto de segurança, documentação do veículo e respeito as regras e a sinalização do trânsito.
Em entrevista hoje ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, o Agente Júnior, que já tem larga experiência como agente, tendo inclusive trabalhado no município de Nova Russas, ressaltou a importância da colaboração da população.
Júnior disse que menos sendo três meses de orientação e blitz educativa, não será permitido que menores conduzam veículos e que crianças menores de 07 anos sejam levadas como passageiras em motocicletas. A norma segue o código nacional de trânsito vigente no Brasil.
Outro ponto levantado foi em relação aos veículos sem placas e com documentação atrasada, os proprietários terão três meses para regularização das mesmas.
Um fator levantado pelos agentes e de grande importância é a organização do trânsito na sede do município e nos distritos, onde as pessoas andam na contra-mão, estacionam do lado esquerdo das ruas e acabam atrapalham o fluxo de veículo. Nessa relação entra também os veículos pesados, especialmente os caminhões que realizam entrega nos comércios, que a partir de agora deverão ão mais estacionar no centro comercial de Tamboril.
A grande maioria da população tem apoiado através das redes sociais, o trabalho a ser realizado pelos agentes de trânsito no município de Tamboril.
“A ação da criação do Demutran e da nomeação dos agentes de trânsito e sobretudo para se evitar que mais pessoas inocentes continuem morrendo vitimas de acidentes de trânsito” Ressaltou o prefeito Ramiro Júnior.
Após o prazo de três meses, o departamento municipal de trânsito deverá adotar medidas mais rígidas em relação ao trânsito em Tamboril.

Fonte: Manuel Sales

Comentários