Em Nova Russas esquenta com a proximidade das eleições

 
Uma verdadeira BOMBA caiu na sede do poder municipal esta semana, causando inicialmente surpresa, é que o empresário Jr. Mano, proprietário da empresa Gold que hoje presta diversos serviços para a prefeitura de Nova Russas, esteve esta semana em Brasília, juntamente com o vereador Teixeira, atual líder do prefeito na Câmara. O empresário Jr. Mano teria ido ao encontro do senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB no Ceará, a fim de conseguir o partido na cidade de Nova Russas com a intenção de candidatar-se a prefeito na eleição do ano que vêm, e para isso já teria o apoio do vereador Teixeira e de mais outros dois, e aí já seriam três, portanto três vereadores que estariam dispostos a sair da base política do prefeito Gonçalo Diogo para acompanhar o empresário Jr. Mano. Ou seria apenas uma manobra para permanecer com o partido, na qual o próprio chefe do executivo estaria por trás?

O prefeito Gonçalo Diogo em entrevistas a outras emissoras de rádio manifestou interesse em disputar uma reeleição, mas ao que tudo indica encontrará muitas dificuldades, pois as dissidências em seu grupo não ficariam por aí. O grupo político pertencente ao ex-deputado Vanderlei Pedrosa também pretende abandonar o barco, Vanderlei e Washington Pedrosa têm mantido conversas e convites ao vereador Denilson para uma composição fora do grupo político do prefeito, podendo chegar até conversas com a Dra. Daniela em uma chapa com o jovem médico Rafael Pedrosa.

Já o ex-prefeito e agrônomo Chico Rosa estaria voltando à política, pois recebeu do ex-senador e Presidente estadual do PSDB, Luís Pontes, o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, em Nova Russas, e está de olho na eleição de 2016, Chico Rosa carrega experiência de outras administrações e campanhas e sabe como chegar as necessidades da população.

Outro que estaria se arrumando para uma possível pré-candidatura é o tri-prefeito Acácio. Segundo fontes, este estaria com sua assessoria jurídica trabalhando arduamente junto aos tribunais para retirar qualquer possível impedimento legal que o tire da eleição do ano que vêm.

O certo mesmo é que o prefeito Gonçalo Diogo caso vá tentar a reeleição não terá moleza, pois o seu grupo que da eleição para cá já perdeu vários apoiadores, agora enfrenta um novo tipo de dificuldade, é que com a baixa popularidade de seu governo, seus próprios aliados como é o caso do médico Rafael Pedrosa e Jr. Mano, pretendem ocupar a cadeira que lhe pertence.


É aguardar para ver... 


Fonte: Radialista Luís Augusto

Comentários