Taça Fares Lopes garante pelo menos mais dois Clássico-Rei em 2015.

Haverá pelo menos mais dois Clássicos-Rei em 2015. Ceará e Fortaleza caíram no mesmo grupo da taça Fares Lopes. As equipes ficaram no grupo 2 ao lado de Ferroviário, Pacatuba, Guarany de Sobral e Tiradentes. No grupo 1 se enfrentam Crato, Guarani de Juazeiro, Icasa, Iguatu e Alto Santo.

Serão 11 competidores nesta edição da competição. Como as equipes se enfrentam dentro de seus grupos em jogos de ida e volta, pelo menos mais dois jogos entre Ceará e Fortaleza já estão garantidos. A competição ainda não tem data para começar. O campeão conquista vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Apesar de possibilitar ao campeão disputar uma competição de nível nacional, houve desistências. As equipes de Horizonte e Maranguape optaram por não participar do torneio.

Já para o Fortaleza, a Fares Lopes será uma maneira de dar ritmo de jogo a atletas do elenco profissional que não estão sendo utilizados na Série C e de dar experiências a jovens das categorias de base já de olho na próxima temporada. “Vamos preparar a equipe para o ano que vem. Temos um elenco muito grande e os jogadores precisam jogar”, afirmou o dirigente. Ele disse ainda que questões relacionadas a participação do Leão no torneio ainda estão sendo discutidas no Pici.

Comentários