PM tira a própria vida dentro do alojamento do 7º Batalhão em Crateús.

Os Policiais Militares do 7º Batalhão de Polícia de Crateus foram surpreendidos na tarde desta terça-feira (10), com a morte surpreendente de um policial militar.
Martinho Fernandes Aguiar, (SD Fernandes), conhecido pelos companheiros de farda por Martinho, de 38 anos, havia tirado sua própria vida, no interior do alojamento do batalhão. Seu corpo foi encontrado com um tiro no peito esquerdo, por volta das 17h30min, pelo Soldado Tiotonio. Ao lado do corpo foi encontrada uma pistola .40 e dentro da mochila do mesmo foi encontrada uma grande carta, cujo teor, ainda não foi divulgado.
Bastante querido pelos amigos, Martinho era policial militar ha mais de 17 anos (turma de 98), e atualmente pertencia ao Ronda do Quarteirão onde desempenhava suas funções no Fórum de Crateús.
De acordo com informações, Martinho trabalhou normalmente ontem a tarde, porem, um fato chamou a atenção de todos, ele escreveu bastante ontem a tarde, depois pediu um envelope a uma funcionária, colocou a carta dentro, grampeou bem e depois ficou muito triste. Alguns policiais militares também relataram que ele já havia comentado que praticaria suicídio.
Martinho passou alguns meses afastado do trabalho devido a um problema na perna. todo o trabalho de perícia foi realizado no local através do perito NUNES. O corpo do mesmo foi  foi enviado ainda ontem para o IML de Tauá.
Casado com a escrivã Vangela da Polícia Civil de Crateús, o policial cursava faculdade de matemática, no Instituto Federal do Ceará.
Amigos e colegas de faculdade, lamentaram através do Facebook, a morte do soldado. Familiares, amigos e companheiros de farda estão em choque com o ocorrido.
Na madrugada desta quarta-feira (10), o Coronel Preciano, comandante do Ronda do Quarteirão, chegou ao 7º Batalhão, segundo informações ele veio colher detalhes a respeito da morte do policial.

Em nota, Cabo Sabino lamenta o suicídio do soldado Martinho da PM de Crateús.

 

O deputado federal Cabo Sabino, lamentou através de sua pagina no Facebook, o suicídio praticado pelo soldado Fernandes da Polícia Militar de Crateús.
O deputado, lembrou o empenho do soldado em sua campanha, quando o mesmo se vestia de super-homem e animava as carreatas, realizadas em Crateús e na região, quem chama de grande amigo.
“Diferente de outras notas em que publicamos a nota de pesar, não combinaria com ele, com isso, está aqui à coletânea de algumas fotos do meu amigo Soldado Fernandes e de sua participação na campanha, como sempre o bom humor prevaleceu em todas as fotos” Disse Cabo Sabino.

Abaixo, reprodução da nota publicada na página do Deputado na Internet.


Fonte: Blog do Manuel Sales

Comentários