Plantão Policial do Final de Semana - Nova Russas e Tamboril.


Nova Russas

ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL.

Sexta (19) por volta das 07h30min a Sr. Maria Damila Ribeiro Cosme, solteira, profissão gerente comercial, natural de Nova Russas - Ce, residente na Rua Quintino Bocaiúva, 936 – São Francisco, Nova Russas – Ce, Comunicou que ao chegar ao estabelecimento que a mesma gerencia por volta das 07h30min, localizado na Av. J. Lopes Pedrosa, 3190 – Rodoviária, Nova Russas – CE, o mesmo se encontrava com a porta da parte de traz arrombada e que teria sido furtado o valor de R$ 450,00 (quatro cento e cinqüenta reais).
Os policiais ao tomarem conhecimento deslocaram-se até o local da ocorrência verificando a veracidade dos fatos orientando a vitima a fazer um boletim de ocorrência e saíram em diligência no intuito de identificar e capturar os indivíduos, mas sem êxito até o presente momento.
  
TIRO ACIDENTAL COM ARMA DE FOGO

Sexta (19), por volta das 17h35min foi vitima de lesão corporal a arma de fogo, Edmilson Carvalho de Melo Junior, nascido em 27/11/1999 (17anos), solteiro, estudante, natural do Rio de Janeiro-RJ, filiação Edmilson Carvalho de Melo e Ana Claudia de Carvalho, residente na Rua Antonio Carlos, 499 –Barro Vermelho, Nova Russas-Ce. Composição da VTR 7102 CB PM CAPISTRANO, SD PM MARTINS e o SD PM SOBRINO, foram informados viam Copom, que uma vítima lesionada por arma de fogo teria dado entra no Hospital Municipal de Nova Russas, onde os mesmos se deslocaram até o local, onde constatou a veracidade dos fatos, tendo em seguida coletando informações da vítima e de familiares que relataram que a arma se tratava de uma espingarda socadeira e que a mesma teria disparado acidentalmente atingindo a vítima no lado esquerdo do peito, os policiais se dirigiram até a localidade de cachoeira do lima, zona rural de Nova Russas – CE, e apreenderam a espingarda, que se encontra na 2ª CIA/ 7º BPM – Nova Russas, para os procedimentos cabíveis.

Disparo do alarme do Banco do Brasil

Sábado (20), por volta das 10h 30min, por solicitação da fiscal de monitoramento do Banco do Brasil, Angela,  que informou que o alarme da agência teria disparado a polícia militar se desloco até o prédio do Banco do Brasil fizeram vistorias externas constatando que a estrutura estava inalterada, bem como, com a localização do funcionário Vinícius, fizeram a vistoria interna e constataram que  os caixas eletrônicos estavam inalterados, fato este comunicado ao fiscal de monitoramento.

Furto de Motocicleta 

Sábado (20), foi vítima de furto o senhor Leandro de Oliveira, nascido em 12/08/1993, solteiro, pintor, filho de Maria Luciana Oliveira, natural de Nova Russas-CE, residente da rua Bartolomeu Araújo,S/N, Bairro Alto da Boa Vista Nova Russas-CE. Teve sua motocicleta YAMAHA/LANDER XTZ 250 PLACA HYR 5484 COR PRETA furtada. O mesmo relata que por volta das 11h 00min estacionou sua motocicleta enquanto entrou rapidamente num estabelecimento, ao voltar não encontrara mais no local. A PM após serem informados pelo COPOM, se dirigiram até ao local  da ocorrência na Rua General Sampaio, próximo a igreja Matriz, Nova Russas- Centro verificando a veracidade dos fatos, e colhendo informações para identificar o infrator e logo em seguida passou a fazer diligências no intuito recuperar a motocicleta, mas sem êxito  até o presente momento.

Apreensão de Motocicleta

Sábado (20), por volta das 16h 30min em decorrência da Blitz Barreira, foi apreendida uma motocicleta CG titan Honda 94/95, cor azul, sem placa, onde o condutor o senhor Francisco Farias Sousa Junior,filho de Eliza Moraes de Sousa e Francisco Farias de Sousa, solteiro, natural de Nova Russas- CE,residente da Av. J. Lopez Pedrosa, 3071, Bairro progresso, não tinha o documento da motocicleta e sem habilitação.
A COMPOSIÇÃO DAS VTRs 7092 E 7202 CB PM SANTANA, SD PM ARLEY, SD PM SARAIVA, SD PM J BARBOSA, SD PM TIAGO SOUSA E SD PM F CARVALHO , estavam realizando a blitz barreira quando abordaram o mesmo e constataram os fatos. O veículo foi apreendido e levado para 2° Cia/ 7° Bpm para depois ser conduzido a autoridade competente para lavratura dos procedimentos cabíveis.
  
Tamboril

CONDUÇÃO DE SUSPEITO DE ARROMBAMENTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

 
Sexta (19), por volta das 08h00min, compareceu à Delegacia de Polícia Civil, em Tamboril-CE, FRANCISCO LEANDRO RIBEIRO DOS SANTOS, comerciante, residente à Rua Manoel Salustiano de Melo, bairro Monte Castelo, em Tamboril-CE, o qual informou ser proprietário de um mercadinho, que fica localizado em sua residência, teve então seu estabelecimento arrombado, provavelmente pela madrugada, e do local foram furtadas as seguintes mercadorias: 02 (dois) pares de sandálias; 04 (quatro) Chips, sendo três da operadora Claro e um da operadora Tim; 04 (quatro) energéticos; sorvetes; 01 (uma) carteira com seus documentos pessoais. Após tomar conhecimento do fato policiais seguiram para o local do ocorrido, onde constatou a veracidade da denúncia, haja vista o portão do prédio estar arrombado. Ainda dentro do comércio, os policias encontraram um chip de aparelho celular, sendo este da operadora Claro. Durante as diligências, através de ligações recebidas ao número telefônico do citado Chip, por volta das 09h00min;os policiais chegaram a um suspeito do delito, sendo o tal a pessoa de ANTONIO FÁBIO DE ARAÚJO LOPES, vulgo “Barrão”, amasiado, 29 anos de idade, residente à Rua Vasco da Gama, n° 09, bairro Monte Castelo, em Tamboril-CE, o qual já responde pelos artigos 155 e 157, todos do CPB, e atualmente cumpria prisão domiciliar por um prazo de 120 dias, devido a problemas de saúde (Tuberculose). Porém, o suspeito nega a autoria do fato, e informou que o Chip encontrado havia sido perdido há tempos, e pertenceria a sua esposa. O suspeito e a vítima foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil, em Crateús-CE, para esclarecimentos.
 
 TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA


Sábado (20) por volta das 00h30min, o Destacamento PM de Tamboril-CE, tomou conhecimento, através de uma ligação anônima, de que detentos da cadeia pública daquela cidade estariam furando um buraco na parede do referido prédio. De imediato, a PM compareceu ao local, onde foi constatada a veracidade da denúncia. Segundo os PMs, após realizarem uma vistoria em uma das celas, foi localizado um buraco, o qual dava acesso a parte externa do prédio, e uma arma artesanal (cossôco), que estava sendo utilizada para perfurar a parede. Ainda segundo os policiais, foram identificados, para os devidos procedimentos legais cabíveis, como autores do fato, os detentos: FERNANDO JOSÉ FARIAS VIEIRA, “FERNANDO”, - PRESO DA CADEIA PÚBLICA DE CRATEÚS, RESPONDE PELO ART. 121 DO CPB -, nascido aos 03/12/1989, natural de São Paulo-SP, e GLEISSON ARAÚJO DE SOUSA, - ATUALMENTE RECOLHIDO À CADEIA PÚBLICA DE TAMBORIL, ONDE CUMPRE PENA POR INFRAÇÃO AO ART. 121 DO CPB, - 19 anos de idade, natural de Tamboril-CE.


Comentários