Evandro Leitão é absolvido por unanimidade por suposta agressão a árbito na Final do Cearense.

O Ceará tem uma dor de cabeça a menos para o decorrer da temporada. O presidente do clube, Evandro Leitão, foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), por unanimidade , na tarde desta quinta-feira, 25. A decisão ainda cabe recurso e pode ser levada para o pleno do tribunal.

O julgamento diz respeito à suposta agressão sofrida pelo árbitro do segundo jogo da final do Campeonato Cearense, Péricles Bassols, relatada em súmula por ele. O episódio teria ocorrido após a partida, fora do campo de jogo  no término do Clássico-Rei, que deu o título estadual para o Fortaleza, no dia 3 de maio.

A decisão unânime da comissão tem como um dos pilares o depoimento do segurança do próprio Ceará chamado Carlos Henrique. O depoente disse que o mandatário estaria dentro do vestiário no momento em que teria ocorrido a agressão ao árbitro.


ENTENDA O CASO

 O caso repercutiu logo após o apito final e o árbitro além de relatar a agressão em súmula, fez um boletim de ocorrência na delegacia instalada no Castelão. Ele apontou testemunhas que teriam presenciado a agressão. O julgamento estava previsto para ocorrer no início do mês, junto com o julgamento do volante Uillian Correia, o meia Wescley, ambos do Ceará e do atacante Maranhão, do Fortaleza, expulsos naquela partida. No entanto, somente nesta quinta o caso de Evandro entrou na pauta do TJDF.

Comentários