Copa América já começou e os Donos da Casa já saíram na frente.

O Chile controlou os nervos, dentro e fora de campo, e arrancou na Copa América com uma vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, pela primeira rodada do Grupo A. Diante de uma torcida que se inflamou menos do que o esperado, os anfitriões ganharam graças à precisão das substituições do treinador Jorge Sampaoli e das conclusões de Vidal, em cobrança de pênalti, e Vargas, num chute cruzado, ambos no segundo tempo. Uma prova de que, se conseguir se manter equilibrado, psicologicamente e taticamente, tem condições de conquistar seu primeiro título sul-americano.
Valdivia perdeu a chuteira logo no primeiro lance do jogo, mas mostrou que está com o pé na fôrma depois. Com muita liberdade entre os volantes equatorianos, armou as principais jogadas do Chile no primeiro tempo. No segundo, cansou e foi substituído logo depois do primeiro gol chileno.
A torcida que parecia empolgada ao cantar a parte final do hino à capela antes do apito inicial, participou pouco do jogo. Além de algumas vaias para a cera equatoriana em cobranças de lateral e tiros de meta, pouco engatou coros e canções, a não ser o tradicional "Chi! Chi! Chi! Le! Le! Le!" e, claro, a comemoração depois dos gols. Na maior parte, foram os indefectíveis "Oooooh!" de plateias de outros tipos de espetáculos. 


Confira os vencedores da Copa América:

 Confira os campeões, ano por ano:

 Confira os grupos da Copa América 2015:




Comentários