Nova Russas: Prefeito Gonçalo Diogo é afastado por 90 dias.

O Prefeito de Nova Russas Gonçalo Diogo, foi afastado depois de denúncias apresentadas contra ele na câmara de Nova Russas.


A Sessão da Câmara Municipal de Nova Russas desta quarta-feira (27), pode se dizer que foi a mais movimentada do ano, com a população presente em um bom numero e algumas pessoas com faixas pedindo o que a grande maioria da população está necessitando.
 


O Motivo na pauta, foi as Denúncias feita por um popular de Nova Russas de nome Antônio Claudio Ferreira Lopes. Essas denuncias foram apuradas no total de 11 (onze), e distribuídas em um inquérito de aproximadamente 400 páginas.Na sessão que iniciou-se por volta das 17h:00 e encerrou-se por volta das 22h:00 dessa Quarta-feira (27), foram apresentadas no Plenário da Câmara, denúncias que resultaram no afastamento de 90 (noventa) dias do Prefeito Gonçalo Diogo. Durante a sessão 5 (cinco) vereadores da base foram impedidos de votarem para o processo de afastamento, por conta de seus nomes citados nas denúncias apresentadas, foram eles: Antonio Carlos (PV), Teixeira (SD), Emília Diogo (PMDB), Socorrinha Holanda (PDT) e Pedro Lira (PPS), que logo em seguida foram substituídos por seus Suplentes, que eram: Natália Martins (PTdoB), Francisco (Coca)(PDT), Marco Antônio (PDT), Jorge Mesquita (PT) e Irmão Chagas (PTC).
Na votação, foram contabilizados 11 (onze) votos à favor do afastamento do prefeito, 1 (uma) abstenção e 1 (um) voto contra. A abstenção foi do Suplente Coca que é ligado ao Sindicato dos Servidores Públicos, que quando apresentou seu voto, foi hostilizado por alguns servidores que ali se faziam presentes por conta de sua decisão, o voto contra foi da suplente Isabel Moura (PSL) que no momento da votação era a única que fazia parte da situação do atual governo. Logo em seguida, alguns vereadores falaram com a nossa reportagem.


 O primeiro foi o Líder do governo na câmara o Vereador Teixeira (SD), ele falou que já havia vivenciado anteriormente esta situação por fazer parte também do governo que teve o prefeito Marcos Alberto afastado naquela época e segundo ele é um ponto negativo para a população o afastamento do atual prefeito e se mostrou indignado com a decisão de afastar o Prefeito e de seu impedimento de votar durante a sessão.

Em Seguida, o Vereador Denílson  (PSD) relator da comissão processante, deu o seu parecer sobre as denúncias e afirmou que as mesmas estão corretas.


Logo Após, A Líder da Oposição a vereadora Toinha do capitão (PTC), Ela aprovou a comissão julgadora do processo, falou que a oposição irá averiguar as denúncias mais detalhadamente e mostrou seu apoio a posse do vice-prefeito Sérgio Brito como Prefeito Interino.






 No final, O Vice-prefeito Sérgio Brito foi empossado para o cargo de Prefeito de Nova Russas interinamente.

 Em Entrevista a nossa reportagem, o recém empossado prefeito interino Sérgio Brito, falou do desafio de assumir a prefeitura de Nova Russas, falou sobre as dificuldades que a cidade de Nova Russas sofre por causa da atual administração e se prontificou procurar resolver os problemas que a cidade passa no momento, e reconheceu que a qualquer momento o Prefeito afastado Gonçalo Diogo, poderá reassumir o cargo.

Mas dentro desse prazo que o Prefeito Gonçalo Diogo está sendo afastado, ele tem todo direito a apresentar sua defesa destas acusações e poderá voltar a qualquer momento para a Prefeitura de Nova Russas.

Comentários