Nova Russas: PT apresenta carta de apoio à Jorge Mesquita para assumir vaga na Câmara

No Dia 25 de Janeiro de 2019 foi confirmado entre os filiados do Partido dos Trabalhadores de Nova Russas, a noticia de que o suplente de vereador Jorge Mesquita(PT) iria assumir a vaga da Vereadora Rejane Tavares(SD), o motivo seria que a mesma estava se licenciando da Câmara para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Econômicos.

Mas em entrevista a nossa reportagem na última quinta-feira (31/01), o membro do diretório do PT, Jacó Camelo, confirmou que estava ocorrendo divergências no partido por conta da decisão de Jorge Mesquita assumir a vaga na câmara e o filiado Sérgio Brito na Secretaria de Agricultura, segundo Jacó, a decisão dos dois em assumir cargos na atual gestão não tinha sido de acordo em conjunto, ainda o mesmo relatou que as conversas no partido de que Jorge assumiria uma vaga na câmara são desde o mês de Setembro do ano passado, mas que só veio se intensificar agora recentemente e o assunto sobre Sérgio Brito assumir a pasta da Agricultura é que alegou que o mesmo não tinha perfil e experiência na área.
Durante a entrevista, Jacó Camelo falou da reunião onde uma parte de filiados do partido marcou presença e o apoiaram em sua decisão.

Fato é que Rejane realmente se licenciou da Câmara e já tomou posse como secretária na última sexta-feira(01/02), Sérgio Brito tomou posse para a Secretaria de Agricultura, Jorge Mesquita assumirá a vaga na Câmara na próxima quarta(06/02) e Jacó Camelo se desfiliou do partido com a sensação de que poderá se refiliar novamente quando a "poeira baixar".
Já no último Sábado (02/02), em reunião com parte de filiados e membros do Diretório do PT de Nova Russas, dentre eles: Antônio José, a Assessora de Crédito do Crediamigo Mônica, Luzia do Sindicato, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Russas Lúcia Araújo e vários outros membros, foi confeccionado uma carta em que ficou definido os rumos que o partido tomará.


Na carta foi definido que o Partido apoia a ida de Jorge Mesquita para a Câmara e que o fato do filiado e ex-presidente da sigla, Sérgio Brito, assumir a pasta da agricultura é fruto de um convite pessoal do Prefeito Rafael Pedrosa e não uma indicação do partido.
Também na carta o PT não confirma apoio a reeleição de Rafael Pedrosa em 2020, mas indica que o assunto referente as eleições municipais de 2020 serão definidos em ocasião oportuna.
Mas fato é que o partido em evento de filiações no fim de 2017, divulgou o ex-paroco de Nova Russas, Professor Messias Rangel (Padre Messias), como pré-candidato a Prefeitura de Nova Russas.
A pergunta que fica é, será se com a divulgação dessa carta de apoio a Jorge Mesquita, as divergências
no PT de Nova Russas em relação a esse fato chegarão ao fim ?

Aguardamos os
próximos capítulos!!!

Redação: Luiz Sousa
Foto: Divulgação

Comentários