Mesmo com grandes defesas de Paulo Filho, Atlético-PR perde e é eliminado da Taça BH sub-17.

O São Paulo venceu o Atlético-PR e está na semifinal da Taça BH sub-17. Melhor na maior parte do jogo, o Tricolor garantiu a vitória no segundo tempo, com gol do zagueiro Morato.
O São Paulo vai encarar agora o Atlético-MG, brigando por uma vaga na final da competição.
 
A equipe de Cotia e atual Campeão do torneio, começou o jogo melhor, controlando a bola e chegando com mais perigo. A primeira boa chance veio aos 28 minutos, Vitinho recebeu de David Elias e bateu cruzado, e Goleiro de Nova Russas-CE, Paulo Filho defendeu. O Atlético-PR conseguiu equilibrar a partida e quase abriu o placar aos 36. Em cobrança de falta ensaiada, João Paulo mandou na área, e Guilherme acertou o travessão após desvio de cabeça. O Furacão ainda teve uma boa chance com Jajá, enquanto o Tricolor respondeu com Vitinho. Os dois pararam nos goleiros.

Já no 2º tempo da partida disputada no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, o Tricolor voltou a dominar o jogo. O gol saiu aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Morato ficou com a sobra na área devido um "apagão" de marcação da zaga, ele mandou a bomba para abrir o placar. O São Paulo passou a controlar o placar e quase ampliou com Morato, aos 27.
O Furacão só esboçou uma pressão no fim, principalmente depois de Sena ser expulso pelo time paulista, aos 31, mas não levou grande perigo. O Atlético-PR até teria uma chance no último lance, em cobrança de escanteio, que até o Goleiro Paulo Filho foi tentar a cabeçada, mas João Pedro demorou demais para bater, e o árbitro encerrou o jogo. Vitória do São Paulo, garantindo na semifinal.


Vale destacar as várias e importantes defesas que o Goleiro Novarrussense fez na partida, caso contrário seu time haveria perdido por mais gols, o lance do gol sofrido foi um pequeno "apagão" na defesa que deixou o jogador do São Paulo para marcar o gol da partida.
Com as semifinais confirmadas. O São Paulo encara o Atlético-MG no as 11h30m (horário de Brasília), enquanto o Vasco pega o Fluminense 14h00m (horário de Brasília). Os dois jogos serão disputados no sábado. A final está marcada para a próxima terça-feira.

Com informações de Globoesporte.com

Comentários