Goleiro Paulo Filho de Nova Russas-CE é destaque na Taça BH sub-17 jogando pelo Atlético-PR.


Na manhã desse sábado (21/07) em partida válida pela 3ª rodada da Taça BH Sub-17 na Arena do jacaré em Sete Lagoas - MG, o atual campeão do mundo da categoria, Palmeiras, perdeu para a equipe do Atlético-PR pelo placar de 2x1. Porém algo que deixou várias pessoas atentas e orgulhosas em Nova Russas no Ceará foi o Goleiro da equipe Paranaense. trata-se do jovem Paulo Filho que é do município de Nova Russas no Ceará e filho do Sr. Paulo Camelo que é proprietário de uma casa de rações no Centro da cidade, ainda o mesmo é sobrinho dos proprietários da Mecânica Irmãos Camelo e do Sr. "Parada" proprietário da Auto peças Camelo e ex-presidente da CDL de Nova Russas.
O arqueiro do Atlético Paranaense é cria do Viracopos, time bem conhecido na Região de Nova Russas e foi aluno do Colégio Vale do Curtume.
Paulo filho já está a cerca de 3 à 4 anos nas categorias de base do Atlético Paranaense, e por lá já foi campeão de vários títulos da base, já disputou torneios fora do país e vem se consagrando na titularidade da equipe sub-17 do Furacão.
O Atlético-PR está classificado para as oitavas de final da Taça BH e avançou na primeira colocação do Grupo I, com sete pontos ganhos.
Já o Palmeiras permanece com seis pontos, na segunda posição, e ainda aguarda o encerramento da terceira e última rodada neste sábado. Pelo regulamento, além dos líderes, passam de fase os seis melhores segundos das dez chaves.
O primeiro gol na Arena Jacaré foi marcado por Jajá, aos quatro minutos. Dois minutos mais tarde, o Atlético-PR ampliou, com Iago.
O Palmeiras diminuiu na etapa final, em cobrança de pênalti de Bruno, mas não evitou a derrota e a perda da primeira posição do grupo.
No final da partida o jovem Paulo Filho foi entrevistado por uma Repórter da Sportv.
Ainda no Furacão, vale destacar a habilidade do meia-atacante Kawan e o meia João Siembarski.
Ainda nas redes sociais do Goleiro Paulo Filho o mesmo possui fotos com vários atletas de nível Nacional, e também com o Goleiro Danilo que faleceu no fim de 2016 no trágico acidente com o Avião da Chapecoense.




Redação: Luiz Sousa
Fotos: Redes sociais



Comentários