Uruguai vence a dona da casa e fica em 1º no Grupo A


Nesta segunda-feira (25 de junho) Uruguai e Rússia se enfrentaram em confronto direto pela liderança do Grupo A da Copa do Mundo da Rússia, e quem levou a melhor foram os uruguaios com vitória por 3 a 0. Com o resultado, a equipe do técnico Óscar Tabárez terminou como líder da chave, desbancando os anfitriões, e agora aguarda pelo seu adversário das oitavas de final, que pode ser Espanha, Portugal ou até mesmo o Irã, que estão no Grupo B.
Quem abriu o placar para o Uruguai foi o ‘pistoleiro’ Luis Suárez. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 da seleção uruguaia cobrou falta com categoria para marcar o seu segundo gol no Mundial.
Os uruguaios voltaram a ampliar o marcado ainda no primeiro tempo, mas desta vez com uma mãozinha dos russos. Aos 23 minutos, o meia-atacante Laxalt arriscou de fora da área e a bola desviou em Cheryshev, matando o camisa 1 da Rússia, Akinfeev.
No fim da primeira etapa, a Rússia ainda teve jogador expulso. Aos 36 minutos, o zagueiro Smolnikov fez falta por trás em Laxalt e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso e não poderá disputar as oitavas, cumprindo suspensão.
No segundo tempo, os uruguaios ainda tiveram tempo de ampliar. Aos 45 minutos, Cavani aproveitou rebote de Akinfeev após cabeçada de Godín, em cobrança de escanteio, e fechou a contagem do marcador em 3 a 0. 
Com o resultado, o Uruguai chegou a nove pontos somados, com 100% de aproveitamento na fase de grupos após três vitórias, e agora aguarda para saber quem será o segundo colocado do Grupo B. Nas oitavas de final, a partida dos uruguaios está marcada já para este próximo sábado (30). Os russos, por sua vez, aguardam pelo primeiro colocado do mesmo grupo e entram em campo no domingo (1° de julho).

Fox Sports

Comentários