Jogador Natural de Tauá no Ceará é contratado pelo Vasco da Gama no Rio de Janeiro.


Em crise e sem treinador após a derrota para o Botafogo, o Vasco anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Raul, ex-Ceará. O jogador de 21 anos já vinha treinando no Cruz-Maltino.
Raul desembarcou no Rio de Janeiro na semana passada para a realização de exames médicos e, após ser aprovado nos mesmos, assinou contrato com o Vasco até 2020.
“Natural de Tauá, município localizado a 337 quilômetros da capital Fortaleza, Raul foi promovido aos profissionais do Vozão em 2016 e não demorou muito para se firmar entre os titulares da equipe cearense. Foi um dos destaques do Ceará na conquista do Estadual na temporada seguinte, com direito a gol na decisão. Também em 2017 foi peça importante do time que conseguiu o acesso para a Série A”, informou o site oficial do Vasco.
Raul também explicou o motivo de ter escolhido o Vasco para jogar no segundo semestre da temporada. O jogador diz ter recebido outras propostas, mas que o amor da família pela equipe foi decisivo na decisão.
- Estou muito feliz. Aceitei o convite do Vasco. É um clube que tem uma história enorme no cenário brasileiro. Eu me dediquei e aceitei o convite do Vasco porque é um desafio muito grande na minha carreira. Minha família toda é vascaína. Meu pai, minha mãe, meu irmão. É um sonho realizado – completou.
Confira a ficha técnica do novo reforço cruzmaltino:
Nome completo: Raul Lô Gonçalves
Data de nascimento: 11/07/1996 (21 anos)
Local de nascimento: Tauá (CE)
Altura: 1,80m
Peso: 73 Kg
Posição: Volante
Clubes:
2013 a 2015 - Ceará-CE (base)
2016 a 2018 - Ceará-CE
2018 - VASCO DA GAMA
Títulos:
2017 - Campeonato Cearense - Ceará
2018 - Campeonato Cearense - Ceará.

Extra Globo
Informações também do Globo Esporte.com

Comentários