Sete terminais no Interior do Ceará já podem receber voos comerciais


Sete municípios cearenses já estão preparados para receber os voos que os conectará diretamente a Fortaleza. De acordo com o gerente de aeroportos do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, os terminais de Jericoacoara, Aracati, Iguatu, Crateús, Camocim, São Benedito e Sobral já estão "homologados e liberados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea)" para as operações. "Está faltando apenas a formalização das empresas, a assinatura dos contratos para se iniciarem os voos", acrescenta o coronel.

A Gol Linhas Aéreas irá implementar as operações, juntamente com a TWO Taxi Aéreo. O governador Camilo Santana afirmou ontem (23), em conversa com internautas via Facebook, que até maio deste ano as rotas estarão em atividade. "Acredito que em abril ou maio a gente possa estar lançando, operando esses voos regionais aqui no Ceará", previu. "Esse prazo que o governador apontou é plenamente factível", ratificou o gerente de aeroportos.
O gerente de aeroportos diz que ainda não é possível estimar o valor das passagens, mas afirma que elas sairão mais baratas para os clientes que vierem de fora do Estado. "Se você comprar a passagem Rio de Janeiro- Sobral, o preço desse trecho (dentro do Estado) vai ser menor do que se fosse só o trecho Fortaleza-Sobral", prevê o coronel.
Ainda sobre os valores, Paulo Edson garante que "a escolha da aeronave é muito importante. Essa Cessna Caravan é uma aeronave com o melhor custo-benefício para essa quantidade de passageiros". O meio de transporte terá capacidade para transportar apenas 12 passageiros, segundo o coronel.

Diário do Nordeste

Comentários