Inferno ao céu: após guerra, Vasco tem chance de fechar ano com festa em casa


Neste Campeonato Brasileiro, o estádio de São Januário foi uma peça central para o Vasco. Em sua casa, o time teve sua derrota mais dolorida e com duras consequências, o 1 a 0 contra o Flamengo. Punido após a confusão com torcedores, a equipe perdeu seis mandos e teve uma queda de rendimento. De volta ao Caldeirão, os cruz-maltinos podem fechar a competição com chave de ouro contra a Ponte Preta. Uma vitória significa a vaga para a Libertadores de 2018.
O clube tem a chance de deixar uma última imagem positiva, de festa na Colina, em vez das cenas de violência no clássico contra o Fla. Na ocasião, bombas e outros objetos foram atirados dentro do campo na direção de jogadores, arbitragem e jornalistas. A polícia respondeu com tiros de borracha. Do lado de fora, um torcedor morreu.
A torcida tem muitos motivos para acreditar na vaga. Não só pelo fato de o adversário já ter seu rebaixamento decretado na última rodada, mas pelo aproveitamento favorável que a equipe vascaína teve em São Januário nas partidas com torcida preente. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas - aproveitamento de 62,9%.

Globo Esporte.com

Comentários